na revista veja da semana passada (edição 2382, de 16 de julho de 2014), nas últimas páginas, há a parte de "Veja Recomenda", onde o livro em destaque me chamou a atenção. "Ele está de volta" com uma capa onde aparece apenas o cabelo e o bigode de Hitler (onde criativamente está escrito o título do livro), do escritor Timur Vermes (isso mesmo, é o nome dele, não errei). 

li a sinopse da revista e fiquei com muita vontade de ler o livro, que custa: 29,90 reais. não é muito caro, mas como eu baixo muitos livros no site "leiturafacil.com", resolvi arriscar e...e baixei! fiquei feliz em poder baixar o livro e não ter que gastar "trintinha". agora, vou transcrever a sinopse da revista veja, se gostarem, podem ir neste link e aproveitar uma boa leitura.

"Adolf Hitler acorda em um terreno baldio, em Berlim, e não lembra como foi parar ali. Ao andar pelos arredores, encontra um garoto que não faz a reverencial saudação "Heil, Hitler!". O ex-fuhrer ainda demora a descobrir que, não se sabe como, está no ano de 2011. Para ele, é um pesadelo: a Alemanha, governada por uma mulher, não está em guerra, suas ruas estão cheias de imigrantes, e o marco foi substituído pelo euro. O rábido orador belicista e antissemita não é reconhecido como o verdadeiro Adolf Hitler: todos se convencem de que se trata de um imitador excepcional mas um tanto amalucado que, em uma espécie de performance, vive seu personagem 24 horas por dia. É assim que ele acaba contratado por um programa de humor, e seu quadro vira um hit no You Tube. Lançado em 2012 na Alemanha, onde vendeu 1,5 milhão de exemplares, "Ele Está de Volta, romance de estreia de Timur Vermes, foi criticado por retratar um Hitler simpático demais. Bobagem: trata-se, afinal, de uma peça de humor, uma desbragada farsa."

    bom, uma boa leitura para mim e para os que se interessarem....