os melhores filmes da semana...

25 de Julho de 2014 challenger Artigos 939

pois é, relatei o pior filme da semana: "tudo por um furo". mas não poderia ir para o final de semana sem escrever sobre os outros filmes que gostei, então vamos lá:

   eu gosto de filmes antigos, principalmente americanos, pois a maioria tinham boas histórias para serem contadas. hoje com esse lance de que só os americanos salvam o mundo já cansou. busco por histórias familiares, como esse primeiro filme abaixo, onde curti cada minuto do filme. nota? 9,5. por que não 10? acho que é mais pelo fato de ser dublado. curto filmes legendados e tem uma enorme diferença em relação aos dublados. enfim, mas recomendo esse filme!

O Cadillac Azul

Sinopse: Em 1963, três irmãos que não se suportam são reunidos pelo pai para uma missão muito especial: entregar um presente de aniversário para sua mãe. A entrega não seria tão simples, já que o presente era um clássico Cadillac azul que deveria ser levado intacto, sem nenhum arranhão, de Michigan para a Flórida. Os jovens cruzam o país de norte a sul e suas antagônicas personalidades contribuem para tornar a viagem ainda mais conturbada. O filme é baseado em uma história real e mostra que mesmo pessoas diferentes podem se unir quando têm um objetivo em comum.

   não sei se comentei sobre o filme Transcendence - A revolução. Não gostei muito da história, pois pelo que eu vi no trailler era uma coisa, mas depois... sei lá, deixou a desejar. nota? 7...redondo.

Sinopse: O dr. Will Caster (Johnny Depp) é o mais famoso pesquisador sobre inteligência artificial da atualidade. No momento ele está trabalhando na construção de uma máquina consciente que conjuga informações sobre todo tipo de conteúdo com a grande variedade de emoções humanas. O fato de se envolver sempre em projetos controversos fez com que Caster ganhasse notoriedade, mas ao mesmo tempo o tornou o inimigo número 1 dos extermistas que são contra o avanço da tecnologia - e por isso mesmo tentam detê-lo a todo custo. Só que um dia, após uma tentativa de assassinato, Caster convence sua esposa Evelyn (Rebecca Hall) e seu melhor amigo Max Waters (Paul Bettany) a testar seu novo invento nele mesmo. Só que a grande questão não é se eles podem fazer isto, mas se eles devem dar este passo.

   finalmente assisti Godzilla e entendi porque demorei tanto tempo assim, sabia como iria ser o filme, ou seja, muita destruição, gritos e os americanos salvando o mundo...bom, tinha um japonês também, que ajudou bastante e era até maior do que muitos outros, mas graças aos céus, ele voltou para o fundo... se eu assistiria de novo? mas é claro que não! minha nota? 6...fazer o que né?

   filmes de guerra, que saudade! então, o título me chamou a atenção: O Grande Herói. é baseada em fatos reais, outro tipo de filme que me prende a atenção. e na boa? curti o filme, dou nota 8 tranquilo.

Sinopse: Baseada em fatos reais, a história acompanha o oficial da marinha norte-americana Marcus Luttrell, enviado ao Afeganistão em busca de um homem de confiança de Osama Bin Laden. Quando ele se depara com um homem idoso e três crianças, ele recebe ordens para matar os quatro, mas Marcus não tem coragem de fazê-lo. O paradeiro dos americanos é decoberto e logo toda a equipe é atacada por 250 homens armados, enviados pela Al Qaeda.

   e por fim, 300 - A Ascensão do Império. quem pensou que assisti por causa do ator brasileiro, se enganou...se bem que demorei muito ver o filme, enfim. não sei se o ator que as nossas mulheres gostam finalmente falou inglês, porque teve uns momentos que ele ficava falando, mas ficava de costas, aí dá para ver que aí tem coisa, não é? mas o melhor do filme, além das cenas, foi a maravilhosa Eva Green. quem não lembra de Cassino Royale, James Bond? por causa das cenas de Eva Green, minha nota vai para 10!

Sinopse: Após a morte do pai, Xerxes (Rodrigo Santoro) dá início a uma jornada de vingança e ruma em direção à Grécia, com seu exército sendo liderado por Artemisia (Eva Green). Enquanto os 300 espartanos liderados por Leonidas tantam combater o Deus-Rei, os exércitos do resto da Grécia se unem para uma batalha com as tropas de Artemisia no mar. Themistocles (Sullivan Stapleton) é o responsável por liderar os gregos.


Leia também
Equação do Amor há menos de 1 hora

Corre pra mim... Talvez eu ainda não saiba o que é o amor; Não tenha ...
a_j_cardiais Poesias 29


Qual é a Nossa Parte? há 8 horas

O conceito arminiano de que devemos fazer a nossa parte para que Deus pos...
kuryos Artigos 5


"Lagrimas" há 11 horas

Um silêncio triste e profundo Uma lágrima caiu Na tarde fria, e escura ...
joaodasneves Poesias 6


Realidade, Deixe-me Sonhar há 11 horas

Ah, realidade, realidade... Você não respeita minha privacidade. Vo...
a_j_cardiais Poesias 27


"és nada" há 16 horas

Como me pude apaixonar De um alguém como tu Passado pouco tempo pude con...
joaodasneves Pensamentos 8


"Ela mora" há 16 horas

A minha unica paixão é a solidão, ela vive na minha casa, e mora bem ...
joaodasneves Pensamentos 9