O Sentido da Notícia no Mundo da Moda

19 de Abril de 2012 Jéssica Severo Artigos 906

A moda ganhou um maior espaço na mídia de uns tempos para cá, tanto em sites, quanto revistas e jornais. Isso vem crescendo consecutivamente, já que moda não é só roupa, é arte, política, economia, rua, cultura.
O jornalismo online tem grande participação nesse segmento, que já a informação cresce muito mais na internet e nas novas mídias, do que em jornais, por exemplo. Outro grande crescimento que podemos ver é o de revistas e blogs nesse padrão. Com a tecnologia, todos têm acesso a qualquer tipo de assunto de uma forma muito mais rápida e eficiente, fazendo com que esse assunto seja muito mais amplo e acessível a todos.
As redes sociais vêem servindo de fonte de informação para esse e outros segmentos na mídia, a moda se tornou uma grande indústria e para lidar com esse novo ‘assunto’, é o abordando como qualquer outro que fazemos isso, com checagem, fonte, conteúdo, etc. Ter conhecimento na área e base no assunto é mais do que fundamental. Veracidade na apuração, ética e escrita são requisitos para se destacar nesse mercado, mesmo que com um simples blog.
O comportamento das pessoas é o que realmente define a moda, isso está ligado a tendências, estações, cultura, religião e é o que torna isso bem mais complexo do que se parece. Devido a todos esses quesitos, acaba sendo uma resposta para determinados momentos/acontecimentos/fatos do cotidiano, década, século. Um dos marcos histórico da humanidade, que agora se tornou muito mais em evidência do que antigamente.
Esse mercado já é o 2º maior empregador e vem aumentando os números cada vez mais. É um ciclo vicioso, praticamente sem fim. Moda é um produto e ela não existiria senão existissem pessoas. E vice-versa. A moda transita muitas vezes por vários assuntos e ser eclético acaba sendo uma característica muito importante para passar a informação até seus leitores.
Moda é se colocar dentro de um tempo, reviver uma época, brincar com o passado/presente/futuro. Determina a forma de agir, de pensar. Classifica indivíduos dentro de uma sociedade. E a informação nos meios de comunicação de massa está ai para abranger e afetar a todos.

Esse texto está protegido por direitos autorais.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem permissão do autor.

Leia também
Obedecendo o Vento há 1 hora

As folhas caem, e eu quero falar sobre isso, sem me preocupar com o feiti...
a_j_cardiais Poesias 25


"Verão na Europa" há 4 horas

Hoje começou o verão Mas todos os dias, são dias de verão O verão na...
joaodasneves Poesias 5


"Maria Emília" há 5 horas

Meu amor Antes de tu nasceres Raramente eu pensava em ti Iria com o pass...
joaodasneves Acrósticos 5


"Sou" há 6 horas

Sou o livro sem palavras Sou a historia por contar Sou o céu sem estre...
joaodasneves Acrósticos 5


"Livro sem letras" há 8 horas

Meus livros já estão sem letras Meu papel sem cor Com a caneta vazia Q...
joaodasneves Poesias 8


Amor há 10 horas

Quando Jesus diz que aquele que o ama é quem guarda os seus mandamentos, o...
kuryos Acrósticos 7