Mídia x Governo

19 de Abril de 2012 Jéssica Severo Artigos 79

? Alocar o Projeto Fábrica de Cultura como uma notícia;
? Fiscalização das informações veiculadas pelos meios de comunicação;
? Planejamento, interesse e discernimento da mídia e do Projeto Fábrica de Cultura;
? Mobilização por parte do governo;

A mídia difunde a notícia, cria opinião e constrói a cultura. Divulgação em grande escala das informações, rapidez com que são absorvidas e a amplitude que atingem todo tipo de público, leva a própria sociedade a criar e se alimentar da Indústria Cultural com um enorme interesse no meio, inclusive com espaço para o estudo de nosso comportamento.
Em relação ao Projeto Cultural Governamental Fábrica de Cultura é muito vago, pois a mídia não dá a atenção necessária e merecida para essa causa, visando apenas à população que utiliza essa ferramenta, ou seja, a comunidade local. Por falta de informação e divulgação de seus projetos, o restante da sociedade desconhece tal feito, culminado severos erros à ambos neste contexto.
Uma coisa leva a outra, que leva a outra, esse é o ciclo, um ajuda o outro, um precisa do outro. A mídia precisa de notícia, e o Projeto Fábrica de Cultura precisa-se colocar no lugar de notícia, para possuir uma comunicação ligada a este meio, que não sabe como esses projetos culturais acontecem, e como acontecem, os lugares onde são realizados, e quem pode participar. Isso ainda é muito restrito, e precisa ser aberto e acessível para todos.
Os meios de comunicação de massa, como Televisão, Rádio, Revistas, Internet, Livros, Cinema e Teatros, precisam fornecer informações úteis e importantes para a população, tais como determinar um modo de pensar, alienar este pensamento e induzir certos comportamentos à aquisição de certos produtos. Cabe aos órgãos responsáveis fiscalizarem o tipo de informação esta sendo veiculado por esses meios, o que é exatamente e o que está faltando para a Fábrica de Cultura e outros diversos projetos culturais divulgarem seus trabalhos na mídia e a mídia se interessar mais em divulgar esses tipos de trabalhos.
A mídia traz credibilidade e diversas ferramentas para as estratégias de comunicação, levando as pessoas atentar-se em uma determinada uma marca, campanha ou ação promocional /cultural. Este é o motivo que desperta interesse em diversas assessorias de imprensa, ferramentas poderosas de comunicação, que atua como interface entre o cliente e os meios de comunicação, divulgando notícias que possam gerar cobertura e notas na mídia.
Para que tal ação é necessária uma mobilização por parte do governo, ou da própria Fábrica de Cultura, para que esse tipo de divulgação seja feita. Falta planejamento e interesse de ambas as partes.

Esse texto está protegido por direitos autorais.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem permissão do autor.

Leia também
" Amar é" há 2 horas

Amar e como voar, no mais azul dos céus. É sentir a sensaçao de estar n...
joaodasneves Poesias 4


PAU DE FITAS há 7 horas

PAU DE FITAS Dançam as raparigas cá em roda D'um mastro d'onde fitas ...
ricardoc Sonetos 4


PAU DE FITAS há 7 horas

PAU DE FITAS Dançam as raparigas cá em roda D'um mastro d'onde fitas ...
ricardoc Sonetos 3


Falta de Amor ao Próximo há 11 horas

A razão de viver é amar... Mas a maioria das pessoas vive o amor ao din...
a_j_cardiais Poesias 32


Amor a Deus x Amor ao Mundo há 12 horas

Nos dias do autor não havia automóveis como os luxuosos que existem em no...
kuryos Artigos 8


A Origem e a Razão de Ser de Tudo há 17 horas

Deus não criou todas as coisas para depois intentar formar uma Igreja. Ao...
kuryos Artigos 16