Santidade e Juízo Final

05 de Janeiro de 2018 Silvio Dutra Artigos 112

“10 Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.
11 Ora, uma vez que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que pessoas não deveis ser em santidade e piedade,
12 aguardando, e desejando ardentemente a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se dissolverão, e os elementos, ardendo, se fundirão?” (2 Pedro 3.10-12)
A ninguém Deus isenta da responsabilidade de ser santo e piedoso diante dEle.
Isto será finalmente demonstrado quando as obras de impiedade da terra forem completamente dissolvidas, ardendo em fogo, juntamente com ela, por conta do juízo final de Deus sobre o pecado.
Se não houvesse esta imposição de uma santidade perfeita a todos os homens, por que então haveria um juízo de condenação eterno sobre aqueles que não atenderem a este alvo?
Esta verdade deve ser devidamente considerada para que andemos em temor e tremor diante do Senhor durante toda a nossa jornada terrena, sabendo que pelo Evangelho foi feita uma provisão pelo sangue de Jesus para que possamos ser santificados e a buscar a referida perfeição de santidade, ainda que sabendo que jamais a alcançaremos em plenitude enquanto vivermos aqui embaixo, mas, que, importa ser demonstrado um sincero e sério interesse por esta perfeição conforme nos é comandada por Deus, avançando em graus de consagração ao Senhor, para que o Espírito Santo, pelo Seu poder, nos incline para a referida santificação pela aplicação da Palavra às nossas vidas.
Aquele que não tiver despertado nele, pela ação do Espírito, este desejo pela santidade, e que não se aplicar à mesma, uma vez tendo sido justificado e regenerado, mediante a fé em Jesus Cristo, jamais entrará no Reino de Deus.


Leia também
Paz Celestial há 7 horas

Paz na alma é muito mais Do que paz de mente... pois passa desta par...
kuryos Artigos 7


Poema Rosa Para um Dia de Sol há 22 horas

A Rosa Emília A Rosa que an...
a_j_cardiais Poesias 39


Poema Suado há 22 horas

Estou num deserto de inspiração... Nada passa por aqui... Nem ladrão. ...
a_j_cardiais Poesias 34


Hebreus 3 - Versículos 7 a 11 – P 3 há 1 dia

John Owen (1616-1683) Traduzido, Adaptado e Editado por Silvio Dutra ...
kuryos Artigos 12


Hebreus 3 - Versículos 7 a 11 – P 2 há 1 dia

John Owen (1616-1683) Traduzido, Adaptado e Editado por Silvio Dutra ...
kuryos Artigos 10


Hebreus 3 - Versículos 7 a 11 – P 1 há 1 dia

John Owen (1616-1683) Traduzido, Adaptado e Editado por Silvio Dutra ...
kuryos Artigos 10