Santidade e Juízo Final

05 de Janeiro de 2018 Silvio Dutra Artigos 32

“10 Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.
11 Ora, uma vez que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que pessoas não deveis ser em santidade e piedade,
12 aguardando, e desejando ardentemente a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se dissolverão, e os elementos, ardendo, se fundirão?” (2 Pedro 3.10-12)
A ninguém Deus isenta da responsabilidade de ser santo e piedoso diante dEle.
Isto será finalmente demonstrado quando as obras de impiedade da terra forem completamente dissolvidas, ardendo em fogo, juntamente com ela, por conta do juízo final de Deus sobre o pecado.
Se não houvesse esta imposição de uma santidade perfeita a todos os homens, por que então haveria um juízo de condenação eterno sobre aqueles que não atenderem a este alvo?
Esta verdade deve ser devidamente considerada para que andemos em temor e tremor diante do Senhor durante toda a nossa jornada terrena, sabendo que pelo Evangelho foi feita uma provisão pelo sangue de Jesus para que possamos ser santificados e a buscar a referida perfeição de santidade, ainda que sabendo que jamais a alcançaremos em plenitude enquanto vivermos aqui embaixo, mas, que, importa ser demonstrado um sincero e sério interesse por esta perfeição conforme nos é comandada por Deus, avançando em graus de consagração ao Senhor, para que o Espírito Santo, pelo Seu poder, nos incline para a referida santificação pela aplicação da Palavra às nossas vidas.
Aquele que não tiver despertado nele, pela ação do Espírito, este desejo pela santidade, e que não se aplicar à mesma, uma vez tendo sido justificado e regenerado, mediante a fé em Jesus Cristo, jamais entrará no Reino de Deus.


Leia também
CONTOS DO ANDARILHO A MULTIPLICIDADE NA UNIDADE. há 1 dia

CONTOS REFLEXIVOS DO ANDARILHO ...
paulocesar Acrósticos 14


A Motivação Correta há 2 dias

“Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais deba...
kuryos Artigos 18


A CALÇADA DE PEDAÇOS DE OUTRAS CALÇADAS há 2 dias

Ele acreditava em seu mundo; seu mundo, também esperava por ele. Ele se...
paiva Poesias 31


Ir, importa mais que a direção. há 2 dias

Vens, ama-me de vez em quando, Ainda quem sem tanto interesse. E assim pe...
elisergio Sonetos 16


A CASA DE BARRO há 3 dias

A CASA DE BARRO Por Roosevelt Vieira Leite A casa de barro de minha cun...
paiva Poesias 39


MULHER-ESPETÁCULO há 3 dias

MULHER-ESPETÁCULO Ela sozinha vale já o ingresso!... Seminua no palco...
ricardoc Sonetos 23