À todos que aqui sempre me receberam super bem,desejo que este domingo seja feito de muito amor e luz...
Já aos que não me trataram tão bem,desejo o mesmo...
Afinal,cabe à Deus os julgamentos daqueles que agem com superioridade e arrogância...
Desde que vim neste site postar os meus textos,eu o fiz com a grata satisfação porque amo a Literatura. Acredito no poder que a escrita exerce na vida das pessoas. Acredito que a educação pode vencer muitas barreiras.
E, a Literatura exerce o mesmo poder. Ela tem o poder exercido nas forças de suas palavras e por isso quem assume um compromisso de escrever,deve fazê-lo com idoneidade e responsabilidade.
Muito hoje se sofre na sociedade justamente com as pessoas que fizeram de seu discurso uma aparente verdade e que no fundo só nos expuseram mentira e acabaram por levar os países para uma imensidão escura de caos e imoralidade.
Não me canso de afirmar que acredito que devemos educar o povo para sempre escolher o melhor, porque é esta falta de discernimento que nos leva a errarmos quando votamos e votar mal nos leva a destruir uma nação ou qualquer que seja a instituição.
Cabe a nós que estudamos e nos formamos,trabalhar em prol dessa preparação da sociedade em sua capacidade de saber separar o joio do trigo. Sem essa capacidade de ler e saber interpretar,muitos podem ser enganados. O mesmo ocorre com os discursos proferidos na forma oral.
Por isso,estamos vivendo uma época de estarmos constantemente atentos e de assumirmos a responsabilidade de educar o povo. Como minha nona dizia: papel aceita tudo,bem como o vento também. então vamos nos alertar e alertar àqueles que precisam, a importância de ter um olhar crítico diante da vida.Ter um olhar atento a tudo que nos é apresentado como bom. Devemos sempre nos perguntar: será realmente bom? Será realmente verdade?Isso convém a mim?
Vamos refletir sobre. Em pleno século XXI não podemos deixar que pessoas más intencionadas continuem a nos manipular. Pois,já dizia GALILEU GALILEI:

"Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com a sua ignorância".

(Anjo Eros)