“Mateus 5:37 Seja, porém, a tua palavra: sim sim; não não. O que disto passar vem do maligno.” (palavras de Jesus Cristo)

”2Tm 4:2 prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.
2Tm 4:3 Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;
2Tm 4:4 e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.” (palavras do apóstolo Paulo)
Quem deu ao homem o dom da Palavra foi Deus.
O próprio Deus é a Palavra. A melhor palavra. A palavra agradável, verdadeira, edificante, criadora, inspiradora, encantadora.
Veja como Ele arrazoou com Moisés no diálogo que teve com ele:

Êxodo 4:10 Então, disse Moisés ao SENHOR: Ah! Senhor! Eu nunca fui eloquente, nem outrora, nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua.
Êxodo 4:11 Respondeu-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?
Êxodo 4:12 Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.
Quão boa é a comunicação por meio da palavra!
Quanta alegria dá ao coração de Deus que nos comuniquemos com Ele, falando das coisas que lhe agradam.
Estaria Ele alegre com devaneios?
Com mistificações?
Com coisas ofensivas e amargas?
Do que está cheio o coração a boca fala.
Nossas mensagens são a expressão daquilo que somos no nosso interior.
Como diz o sábio no livro de Provérbios, que aquilo que o homem é em pensamentos em seu coração, é isso o que ele é na realidade.
Assim, como poderia exaltar a mentira, o erro, se amo a verdade?
Como poderia falar de ilusionismo, quando neste há engano e falsidade, e sabendo eu que Deus se agrada somente das coisas que são, e das que são aprovadas, boas e convenientes em sua própria natureza?
Ah! Possa o Senhor criar em mim um coração puro, e um espírito reto e inabalável, tal como lhe pedira um dia o rei Davi, para sentir e agir com sabedoria e verdade, em tudo.
Ah! Que me seja concedido jamais me desviar deste alvo, por causa da busca de reconhecimento e aplauso.
Que tenha sempre humildade para transferir todos os créditos a Jesus Cristo. A fonte de toda inspiração edificante e verdadeira, relativamente às coisas espirituais, celestiais e divinas.