Qual a função de um político? "Trabalhar para melhorar o desempenho da país, proporcionar segurança e direitos de cidadania a população".
Essa na verdade, deveria ser a sua função, mas em nosso país não é bem assim.. ou pelo menos não é isso que eu vejo.
Certamente há um ou outro com boas intenções, com vontade de ajudar e fazer mudanças na sociedade brasileira, mas é quase impossível fazer mudanças assim sem o apoio dos demais... sozinho é tudo mais difícil. E sabe quem são os grandes culpados disso? A POPULAÇÃO.
A minha avó costuma dizer que as pessoas só fazem conosco o que a gente deixa, e até quando a gente deixa... o povo fecha os olhos para a realidade e elege candidatos em cima de falsas promessas. Candidatos que aliás nem deveriam ser candidatos. O requisito minimo para se candidatar deveria ser ter ensino superior, e olhe lá. Eu colocaria ainda formação superior em Ciências Políticas.
Essa gente chega lá no Plenário sem saber absolutamente nada.. "O que um deputado faz? Eu também não sei, mas quando eu me eleger, conto pra vocês" E O CARA AINDA CONSEGUE SER ELEITO COMO O DEPUTADO MAIS VOTADO DO ESTADO DE SÃO PAULO, COM MAIS DE 1 MILHÃO E 300 MIL VOTOS!
Um deputado tem um salário de mais de R$ 16.500, além de ter verba de gabinete, verba indenizatória, auxilio moradia, e assitencia média para si e sua familia. Eles custam aos cofres públicos cerca de R$ 116.500/mês. E ai quem é o palhaço... ele ou nós?

Na época em que o sr Tiririca foi eleito, cheguei a perguntar a algumas pessoas o motivo de terem votado nele - "Foi uma forma de protesto", me responderam. Acredito que querer protestar ja é meio caminho andado; mas certamente existem maneiras mais inteligentes de fazer isso, não acham?! Até xingar no twitter parece ser uma alternativa melhor. :D
Ta na hora da população acordar pra vida. Dos jovens como nós terem atitudes revolucionárias, assim como fizeram nossos pais, tios, e professores na época da ditadura militar. Eles lutaram muito pelos direitos que nós temos hoje, e ai a gente desperdiça dessa maneira?
O meu, o seu, o NOSSO dinheiro vai pra onde afinal? Pagamos imposto até pelo oxigenio que respiramos, e eu não vejo nada sendo investido em coisas importantes como saúde, educação e segurança. Ao contrário, eu vejo exatos 420 MILHÕES de reais saindo dos cofres da prefeitura de São Paulo e indo para a construção de um estádio para a copa do mundo. Sou corinthiana, mas isso já é demais, né? Dinheiro que poderia ser investido em coisas bem mais importantes, indo para um estádio, enquanto hospitais não tem equipamentos e instalações adequadas, enquanto professores ganham absurdamente pouco, enquanto pessoas vivem em condições subhumanas... Brasileiros! Existem coisas mais importantes que futebol - e olha que sou fanática por futebol.

As coisas tem que mudar. Estamos indo por um caminho sem volta. Coloque a mão na consciência, cidadão. QUESTIONE!