Como Sair De Um Sururu

22 de Fevereiro de 2014 AdrianaVersus Artigos 822

 Habilidade, competências, Raciocinar antes de cometer suas gafes. uma pitada de humor faz bem, pegar leve, não levar tudo na ponta da espada, resposta na ponta da língua, ter cuidado para não deixar nossa imagem em jogo com uma reputação duvidosa.Não deixe que outras pessoas façam gozação, manter o equilíbrio e paz é uma arte que a qual se torna qualidade de vida.

           É ruim demais tirar satisfação, viver fazendo perguntas, encarando pessoas que em maioria das vezes não somam nada para nós...Se proteger até de si mesmo, não deixar que nada abale seu comportamento, não exagerar também com a sua proteção para não acabar isolada e causando seu próprio sofrimento, se autocriticar censurando alguns comportamento que não achamos adequado para o nosso convívio social.

          Você sai e alguém critica seu cabelo, sua roupa, seus óculos, a maneira como se veste, pode ser que tenham razão ou não. As vezes a pessoa é seu amigo e escuta alguém comentar, mas não lhe diz ou porque não quer lhe magoar, ou não se interessa, mas pode acontecer de também entrar no comentário e dizer: eu já disse para ela, mas ela se zanga. Saiba você que isto acontece muito e não vale a pena retrucar, e não se defenda para proteger sua imagem.

          Aceite o comentário, fique na sua com certeza a crítica vai parar por ali. É como corrigir erros de pessoas que até mesmo a gente conhece, já notou que a pessoa fica sem jeito principalmente quando os erros são gramaticais,são perrengues que temos que ter cuidado para não se desgastar com comentários inofensivos, não se proteja, pode não ser uma boa política.

            Ria de você mesma quando cometer suas gafes,ficará mais leves, mais cativante, a vida fica mais tranquila, já pensou! você chega no trabalho com a blusa pelo o avesso, alguém viu e lhe disse, ou você mesma notou ao entrar na casa de banho(banheiro), então você logo sai morrendo de ri e diz: eu vesti a blusa pelo o avesso e não vi, alguém salta e diz eu vi mais não quis avisar, pensei que fosse moda.                            Autocritica e autogozação são excelente para conviver em ambiente de trabalhos e até mesmo em casa, isto mostra sua simplicidade, seu carinho, não se justifique diante de críticas independente de quem tem razão ou não.

           Não sei se já aconteceu com alguém! mas já cheguei no trabalho com sapato de duas cores e nem notei que calcei errado, quando olhei para os meus pés, fiquei muito desolada e o pior foi no meio de uma reunião ninguém  tinha notado, então mostrei a uma colega que logo espalhou com gargalhadas, ai! o bicho pegou não tive mais como sair da situação o jeito foi entrar no clima da gozação, dai então, deixou de ser engraçado, ninguém nem mais olhava para meus pés.

           É assim que deve ser, nada de justificar, dar explicações mostrar insegurança, mostrar preocupações com problemas de casa, nada disto, não deixe que ninguém tire sua liberdade.

Se valorize e valorize os outros sempre, elogie nunca diga que alguém está gorda mesmo que esta pessoa seja seu melhor amigo, nada iria lhe deixar tão baixo astral, sem ânimo, não exagere, não abuse da confiança até a que você tenha em si mesma.

Use a esperteza, sensatez, sabedoria, você tem inteligência para isto, não precisa apelar use os dois hemisfério do cérebro o esquerdo e o direito os dois funciona muito bem quando queremos, nada pode ser tão descontraído, como também nem tão a sério.

Dosar na medida.

Ria de suas gafes, brinque com seu modo de ser

Concorde com criticas inofensivas, mesmo que elas não tenha fundamentos.

Só você sabe onde o sapato aperta.

Esse texto está protegido por direitos autorais.
Cópia, distribuição e execução são autorizadas desde que citados os créditos.

Leia também
Lembra? há 2 dias

Quando o tempo nós pertencia dia e noite não existiam? Quando ainda...
enidesantos Poesias 13


Principio há 2 dias

Toda a humanidade repelida da perfeição Privada da perspectiva da ...
enidesantos Poesias 10


Viandar há 2 dias

Viver e caminhar eu gosto de tudo que a vida me da Gosto de viver e ...
enidesantos Poesias 10


Fluxo do tempo. há 2 dias

Boca devoradora do tempo que tudo vai apagando varrendo da vida todo o en...
enidesantos Poesias 11


Sou há 2 dias

o que quero e onde quero Meu palco é a vida Dela faço brotar o pr...
enidesantos Poesias 10


Ame...! há 2 dias

Apenas ame Não se infecte de amor Infecte-se de vida Queira vida D...
enidesantos Poesias 8