Começa Em casa

22 de Fevereiro de 2014 AdrianaVersus Artigos 669

 A Felicidade Está Nos Quatro  Cantos Da Casa. Costuma-se dizer que sem casa, sem família é navegar no deserto. É importante manter um bom relacionamento com as pessoas onde estiver, principalmente no trabalho. Ás vezes nem sempre é possível, ficam-se tão preocupados em se relacionar bem que acaba ficando chato, inconveniente,  agradar!  Nem todos são gentis, cultivar boa convivência. O lema trabalho, trabalho e trabalho. Até dentro de casa o tempo foge do controle, sai de manhã filho dormindo, volta meio dia, sai novamente e o filho ainda não chegou, vem van.

A rotina parece está cansada dela própria. A casa um aconchego o carinho, a bagunça boa, saudável, nada mais simples, mais terno que este reino soberano lar.

          Ter consciência que a família são as primeiras pessoas que sofrem com desconsideração!  Pensando bem: como tem sido o relacionamento com os familiares? Será que a boa conversa entre casais tem sido frequente ou a situação financeira tenha sido prioridade? Que tipo de contato tem sido no dia a dia? Trabalhar e viver são dois aspectos de extrema importância, o bom relacionamento em casa cultiva também o bem estar no trabalho com os colegas é a felicidade fluindo de dentro para fora, o bom humor, a esportividade a alegria de chegar e como chegar é tudo.

O "olá", ou o "oi", como se fosse obrigação, não é bom.

Nada é mais prazeroso do que conversar olho no olho nada é mais sincero, criticas se não for construtiva é bom nem fazer a sociedade é assim chuta os bagaços, os bagaços pode estar contaminados mas a razão está nas cascas. Chegar perto de alguém conversar saber sentir se está triste, alegre, perguntar se estar querendo resolver alguma causa ou comemorar uma vitória, dar um grito de liberdade, isto faz bem ao  interior, cresce espiritualmente, renova-se no ego uma beleza interna e externa, procurar a causa enobrece.

Nunca  monte um tribunal de acusação e baixar a sentença de culpados manter o descaso cuidados são momentos perigosos a facilidade de levar ao abismo é mais fácil que amá-los a  indiferença e o descaso traz um fim trágico se agir de maneira mais solidária o resultado sempre será outro, a bandeira da paz está em cada ser que habita este planeta  sintam-se escaldo para esta missão.

Esse texto está protegido por direitos autorais.
Cópia, distribuição e execução são autorizadas desde que citados os créditos.

Leia também
CIDADE DOS PATOS (cordel infantil) há 19 horas

Vivia na bela cidade dos patos Um velho pato que contava fatos De uma fam...
madalao Infantil 5


"Feliz...dia...de...São João" ... há 1 dia

Quem dera ir mais além, cantar mais alto Sobre esse chão salgado onde na...
joaodasneves Poesias 5


No Vento da Literatura há 1 dia

Gosto da poesia quando chega de surpresa... Pode não ter beleza, mas q...
a_j_cardiais Poesias 37


Bendito Amor Eterno há 2 dias

Quando pensamos que Jesus disse que todo aquele que lhe foi dado pelo Pai, ...
kuryos Artigos 14


"Vendo" há 2 dias

Hoje vendo um corpo sem alma, e um extrovertido coração partido, uma ...
joaodasneves Acrósticos 9


"Te amo vinho tinto" há 2 dias

Tu meu querido vinho tinto, és e serás a minha inspiração, Ter o cop...
joaodasneves Poesias 11