Eu queria Falar De Rosas

22 de Fevereiro de 2014 AdrianaVersus Artigos 747

 Eu queria falar de rosas, eu quero que vocês, leitores, estejam bem atentos quando falaremos de rosas. Eu quero rosas em todos os campos, que seja no profissional ou no laser. Afinal nós merecemos, não importa o que fazemos, não importa nossa classe social, nem raça. O sol veio para todos, para todos, independentemente de ascendência, cultura. Me refiro a todos, até aos que moram distante, nos lugares mais remotos. Sinto muito por todos aqueles que pensam só em suas próprias vidas, esquecendo outros que mais precisam.

         Todos nós precisamos e merecemos o melhor, a começar pelos mais necessitados, idosos e crianças. Com moradia, saúde, educação, empregos, o número de pessoas abandonadas é incalculável. São pessoas de todas as idades. Entre eles estão os idosos, são abandonos em todas as classes sociais. Digo isto com aqueles que não querem ter obrigações com quem que já lhes foram tão importantes nas suas vidas.

          A felicidade não é um reino tão, tão distante, basta termos só um pouquinho de boa vontade, querer ser feliz e fazer a felicidade dos outros.

          Falta coragem. Se buscar a coragem, o amor vem - mais que isso, vem a vontade de agir. Todos nós precisamos de amor. Quantas pessoas moram sozinhas e adoram morar só mas, no íntimo, estão precisando ser cultivadas por amor e projetam viagens, muitas vezes em busca de um grande acontecimento diferente, quem sabe um príncipe.

            Vou me concentrar no óbvio, para isso é preciso que o ser humano se abra para o amor sem medo: os afetos, a vida, o trabalho, que é tudo para fortificar desejos. Falo da realização pessoal que caminha junto com o trabalho, não precisa ser um big de um empregão, mais que seja aquele que lhe deixa feliz.

            Nas minhas reflexões e observações constatei que todos sabem que o mundo é uma estrada sem fim e ninguém veio para ficar só...  A solidão não constrói - vivemos idolatrias da beleza física, prazer e sei que muita gente gostaria de nunca envelhecer, estacionar em trinta anos. Foi conversando com muitas pessoas que descobrir que a velhice assusta mais que a própria morte.

             Numa pracinha, à noite, no meu bairro observei muitas senhoras idosas fazendo ginásticas naqueles aparelhos que são colocados pela a prefeitura e muitas reclamava da flacidez, outras diziam que era falta de exercício e outras...  Nada, é a velhice mesmo...   Nem mais se olham no espelho. Lamentavam não ter mais aquele corpinho.

              Foi aí que me toquei que a juventude é muito importante, cada jovem tem que viver intensamente, mas intensamente com amor, esse amor tem que vir da formação doméstica para evitar atropelos na vida e caminham juntas com a formação religiosa.

              Quero felicidade, paz, amor e pessoas felizes. Ou todos serão feliz ou ninguém será. O mundo veio para todos, o mundo veio para vivermos com plenitude, sem pobreza, sem dores, o mundo veio para termos vidas e distribuir vidas e não para sofrermos.

     

Esse texto está protegido por direitos autorais.
Cópia, distribuição e execução são autorizadas desde que citados os créditos.

Leia também
Pelo Espírito há 4 horas

Nada do que Jesus cita no Sermão do Monte nos capítulos 5 a 7 do evangelh...
kuryos Acrósticos 4


A Linha da Vida há 6 horas

O futuro é daqui a pouco, mas talvez não possamos vê-lo. A vida é com...
a_j_cardiais Poesias 27


Obedecendo o Vento há 20 horas

As folhas caem, e eu quero falar sobre isso, sem me preocupar com o feiti...
a_j_cardiais Poesias 38


"Verão na Europa" há 23 horas

Hoje começou o verão Mas todos os dias, são dias de verão O verão na...
joaodasneves Poesias 8


"Maria Emília" há 1 dia

Meu amor Antes de tu nasceres Raramente eu pensava em ti Iria com o pass...
joaodasneves Acrósticos 9


"Sou" há 1 dia

Sou o livro sem palavras Sou a historia por contar Sou o céu sem estre...
joaodasneves Acrósticos 10