Não sei se sou alguém com autoridade ou até mesmo indicada a falar sobre esse assunto, contudo venho aqui dar minha opinião sobre o injusto tratamento com os escritores de certos gêneros textuais.

Primeiramente, todos os gêneros são ricos, únicos e arte, no entanto não é preciso gostar de todos. O caso em questão seria a grande polêmica da retirada dos contos eróticos da página inicial do site, cá entre nós. 

Sendo franca, creio eu que todos que visitam o site tem uma consciência dos assuntos tratados e em momento algum devem julgar um gênero por não ser o seu gosto. Gostar ou não de algo é seu direito, seu dever, entretanto não é preciso prejudicar outros autores por escolherem tal tipologia a ser discorrida.

Logo que vai para a página inicial, "direto da mesa dos autores", os textos apresentam abaixo do título a assinatura do autor, categoria e visualizações até o momento. Tal decisão tomada de forma remota acabou limitar o alcance dos leitores as publicações, sem contar o prejuízo dado aos recém logados no site que nem tiveram a chance de que seus textos sejam lidos por tal banição da divulgação.

O respeito é uma temática muito discutida, todavia o Texton que antes destacava-se por ser um site livre para muitos gêneros acabou se corrompendo não só a si como os leitores e escritores, desvalorizando o trabalho destes, pois até mesmo na hora da formação de uma frase é necessário um trabalho, uma montagem, armação do intelecto.

Sejam todos arte! Não é a categoria que define a nota de excelência do texto e sim o autor, sendo discriminação total interromper quase que completo o contato entre leitor-publicação-autor.

Peço somente um pouco mais de competência e ética na hora de avaliar bem a situação, além do mais, quando um leitor decide ler um texto, este por si só já sabe sua temática e assumi toda a responsabilidade de lê-lo. Prejudicar a divulgação não desanima só os autores e leitores, mas tiram consigo toda as estética do site de ser uma rede onde todos podem se expressar de qualquer forma que seja, não obstante do seu jeito.

Grata, Gats.