O número 2 da história - Caio Júlio César

27 de Junho de 2011 Pause Biografias 1899

Um dos maiores governantes de todos os tempos foi Caio Júlio César .
Foi o responsável pela mudança da república romana para império romano .
Nascido no dia 13 de julho de 100 A.C numa família de patrícios , foi criado num bairro nobre de roma , mas apesar de sua família ser aristocrata não era rica e nem seu pai nem seu avô exerceram cargos de peso na república .
Aos 20 anos teve que fugir de roma por ser condenado pelo então ditador Sula , pois havia se casado com Corneria , filha do rival de Sula .
Júlio César saiu de roma é foi prestar serviço milita na ásia , onde se destacou por sua bravura e grande capacidade de comando .
Após a morte de Sula, Júlio César volta a roma e se engaja na política , visando sempre o benefício do povo e atacando principalmen os políticos corruptos .
Desse jeito foi avançando de cargo , mas não satisfeito com sigo próprio resolveu viajar para Rode , para estudar filosofia e retórica mas antes de chegar a Rude sua embarcação foi dominada por piratas que o raptaram e pediram um resgate de 20 moedas da época , e Júlio César os desafiou a pedirem 50 moedas da época (uma fortuna até para os tempos de hoje ) . 38 dias depois ele foi resgatado , e embora tendo ficado num cativeiro luxuoso e tendo feito amizade com alguns de seus raptores , após ser libertado organizou um ataque aos piratas , vencido o ataque mandou crucificar todos .
Em 50 A.C o senado ordenou o retorno de Júlio César a roma e a desmobilização de todas as suas legiões , César sabia que se voltasse perderia todas as chances de seguir carreira política , então desacatou a ordem do senado e partiu para a conquista da península Itálica .
Julho César tinha um inimigo em roma , esse inimigo era Pompeu , após anos de uma guerra civil César venceu Pompeu e se tornou ditador absoluto em roma . Construindo assim os alicerces do império romano . Mas o senado , em 44 A.C, num ato de inveja e preocupação com o seu futuro , em uma reunião no prédio do senado , assassinou Julho César com 37 facadas , entre os senadores assassinos estava o filho adotivo de César , Brutos .
Com a morte de César , se desencadeou vários conflitos em Roma que , assim formaram o império romano que viria a ser comandado por Augusto César , mas aí já é outra história .

Esse texto está protegido por direitos autorais.
Cópia, distribuição e execução são autorizadas desde que citados os créditos.

Leia também
O CAMELO QUE DECLAMA NO ZOOLÓGICO DE RECIFE há 3 horas

O poeta quando escreve seu trabalho inspirado faz a narração dos fato...
carlosale Cordel 6


A madrugada… há 14 horas

A madrugada e eu temos um romance a longo prazo… Nos entendemos e nos cu...
anjoeros Poesias 14


Vou tatuar a tua boca... há 14 horas

Quero tatuar na tua boca Meu beijo mais safado, mas também apaixonado, ...
anjoeros Poesias 8


Quero te pegar para mim...Capítulo 3 há 14 horas

Capítulo 3: Eu te quero pra mim e não vou abrir mão... Toco a campain...
anjoeros Prosa Poética 9


Quero te pegar para mim...Capítulo 2 há 14 horas

Capítulo 2: A expectativa mata... Meio dia. Nossa, nem acreditei quando...
anjoeros Prosa Poética 7


Quero te pegar para mim...Capítulo 1 há 14 horas

Capítulo 1: Decisão tomada, arrependimentos posteriores... Mais uma no...
anjoeros Prosa Poética 10