(Des?)Amizade

24 de Agosto de 2011 Bya Cartas 1403

Nós éramos melhores amigos, inseparáveis, praticamente irmãos. O que está acontecendo? Você conheceu pessoas novas, anda saindo com o pessoal da faculdade, e com os amigos da sua namorada. As coisas aconteceram muito rápido, não acha? E agora você sequer fala comigo. Isso dói. Dói porque eu tenho o maior carinho do mundo por você. Dói porque você já havia se tornado um pedaço de mim...
Lembra quando nossos amigos se afastaram um dos outros e nós prometemos que isso jamais nos aconteceria? Estamos quebrando nossa promessa. Somos quase vizinhos, e eu não te vejo há semanas. Criamos uma distância que na verdade não existe. Trabalho e estudos estão se tornando mais importantes que o "nós", assim como sua namorada. Sim, pode até ser um pouco de ciúme, mas e dai? Não me importo em te dividir com ela desde que seja uma divisão justa.
Sei que você não está bem, meu amigo... mas você não quer me dizer o motivo. Não olha nos meus olhos ao falar, não me abraça com a mesma veracidade. Pra onde foi o brilho nos teus olhos, as nossas conversas sem pé nem cabeça e as nossas risadas de tudo e de nada?
Foram anos de cumplicidade, problemas superados juntos, surpresas que a vida nos mandou, viagens inesquecíveis. Filmes, nuggets, coca-cola e potes de sorvete.
Não sei mais o que acontece na sua vida, e nem você na minha. Não sabe o quanto as coisas teem mudado, nem sabe que conheci um cara legal e o quanto ele me faz bem.
Fico pensando o que isso significa de verdade. Se você realmente quer se afastar, ou se só estamos vivendo uma fase ruim. Fico com a segunda opção... fases ruins acontecem, apesar de eu não ter vivido nenhuma com você (pelo menos não até agora). Só quero que saiba que eu ainda te amo incondicionalmente, e que sempre estarei aqui quando precisar. Você sempre será meu melhor amigo, mesmo que eu não seja a sua.


Leia também
"Feliz...dia...de...São João" ... há 1 hora

Quem dera ir mais além, cantar mais alto Sobre esse chão salgado onde na...
joaodasneves Poesias 4


No Vento da Literatura há 2 horas

Gosto da poesia quando chega de surpresa... Pode não ter beleza, mas q...
a_j_cardiais Poesias 27


Bendito Amor Eterno há 22 horas

Quando pensamos que Jesus disse que todo aquele que lhe foi dado pelo Pai, ...
kuryos Artigos 11


"Vendo" há 1 dia

Hoje vendo um corpo sem alma, e um extrovertido coração partido, uma ...
joaodasneves Acrósticos 7


"Te amo vinho tinto" há 1 dia

Tu meu querido vinho tinto, és e serás a minha inspiração, Ter o cop...
joaodasneves Poesias 9


Gradeados há 1 dia

O céu está logo ali, depois dessa janela enjaulada... Meu amor é qua...
a_j_cardiais Poesias 60