Alô querido.

21 de Junho de 2013 Lorrana Cartas 1045

Uma (re) Interpretação um tanto avulsa de "Meu Caro Amigo"
Desculpe qualquer coisa Chico.

"Já faz 4 anos que fostes embora, lembro-me que os motivos não eram assim, tão profundos para qualquer desinteressado, mas para você era um mártir. Eu lembro quando cantavas: “Ou ficar a pátria livre ou...Sair do Brasil. E foi um motivo bom meu caro, a situação estava bem complicada. Ainda está complicada. E foi por isso mesmo que fostes para longe, para ajudar um país que quer ser ajudado, feito de gente, e não de abnegação.

Por isso que eu escrevo essa carta, pois dela é que se exprime todo o conteúdo sincero, toda a verdade escancarada, e sei, que como um bom vanguardista, não ficaria feliz nem com uma ligação. É claro, ou talvez nem seja tão claro assim, que meu bom amigo esteja consciente dos acontecimentos do nosso amado Brasil.
O clima é o mesmo e a gente ainda sente calor no verão, vamos sediar a copa e o mengão nunca esteve tão bem. Como já previas o Brasil só tende a piorar.

Mas algumas coisas mudaram por aqui. E foram as pessoas.

Como já previas o Brasil só tende a piorar, troca de presidente, mas não troca a corrupção, e mesmo com uma limpa de ministros a Casa Branca brasileira continua imunda. Mas esses tempos, neste mês tudo está mudando, começou com um aumento de passagem em São Paulo, os manifestantes foram para as ruas e pediram a redução, como o prefeito não atendeu aos pedidos, a indignação se espalhou por todo o Brasil. E todos os que tinham motivos, e eram TODOS mesmo, foram para as ruas, pedindo por melhorias na educação, saúde, transporte, e contra algumas medidas tomadas recentemente. Mais de 100 cidades querendo mudanças.
Você tinha que ver o orgulho quando ocuparam Brasília...
Lembrei bastante da nossa turma, que saiu pedindo o Impeachment do Collor, da nossa cara pintada orgulhosamente de verde e amarelo, do sorriso no nosso rosto, mostrando a força da juventude! Pois é meu caro, é a vez dos nossos filhos, quem diria que a geração ‘tec tec’ (como a gente chamava) iria se mobilizar assim, e tudo pelas redes sociais! Até eu, que sou meio leigo, entrei na onda e compartilhei um monte de coisas para apoiar a causa. E não só deles, mas todos os que querem mudança, em um país com tanto potencial para oferecer.

Enfim querido, se queria um bom motivo para voltar aí está. E Vamos aplaudir de pé essa moçada!

Caetano, Chico e Gilberto mandam um abraço.
E a todo o pessoal, adeus."


Leia também
A Origem e a Razão de Ser de Tudo há 1 hora

Deus não criou todas as coisas para depois intentar formar uma Igreja. Ao...
kuryos Artigos 6


ETERNAL (rondó) há 14 horas

ETERNAL (rondó) Não o poeta, sim a poesia Em cada verso haveria- De ...
ricardoc Poesias 6


Sintomático há 19 horas

Divagando pela favela, penso nela olhando a aquarela do sol se pondo. ...
a_j_cardiais Sonetos 38


"Minha humilde casinha" há 3 dias

Tenho na minha casa Quatro cadeiras e um colchão Uma mesa, e roupas pelo...
joaodasneves Poesias 20


Se Poema For Oração há 3 dias

Senhor, este poeta perdido vem Vos fazer um pedido: dai-me Vossa paz. ...
a_j_cardiais Poesias 81


"Bailei com a solidão" há 3 dias

"Bailei com a solidão" A beira do mar espero a Solidão E escuto ja o ...
joaodasneves Acrósticos 17