A Internet vai também buscar histórias longínquas para os dias atuais.

Como no caso da pequena cidade americana de Evansville, estado de Indiana:

Numa manhã de 1937, o zelador da biblioteca local descia ao escuro porão com sua lanterna, para serviços de rotina, quando de repente foi barrado pela iluminada figura de uma mulher vestida completamente em cinza.

Ainda que tenha desaparecido logo em seguida, isso foi o suficiente para que o assustado zelador desembalasse em carreira para nunca mais colocar os pés no prédio.

Ainda hoje a biblioteca (Willard Library) é famosa pelo ocorrido e há até entre usuários quem diga que chegou a ver o vulto da mulher também.

Fala-se que freqüentemente luzes de salas se acendem e apagam sozinhas ou que, vez por outra aromas, sempre do mesmo perfume, invadem os recintos misteriosamente.

Para dar vez aos caçadores de fantasmas espalhados pelo mundo, o jornal local colocou uma webcâmera mais exatamente uma “Ghostcam”, onde dia e noite é possível vigiar à distância a velha biblioteca de 115 anos.

As imagens são renovadas a cada minuto e quem constatar alguma coisa suspeita, pode descer a foto do momento e enviar para o e-mail do site que a terá publicada na galeria.

Muitos internautas aproveitam a oportunidade para manipular as fotos com programas de imagens, enviando-as após isso como autênticas como pode-se ver na exposição on-line.