Uma história real

05 de Julho de 2011 Pause Contos 940

Um dia normal na favela , Rafael ia para casa de seu amigo , o João , pra jogar vídeo game como sempre fazia .encontrou Marcos no beco perto de sua casa e ficaram conversando , depois de muito tempo de conversa sobre a escola , o trabalho , as meninas e o mundo resolveram ir os dois pra casa de João, mas saindo do beco encontraram Fábio , irmão de Rafael , e conversaram mais um pouco .
Dois policiais , que andavam de carro pela favela viram os quatro meninos conversando e , como havia muitos usuários de drogas no local , resolveram abordar os rapazes . Pararam o carro e desceram gritando com arma na não como se eles fossem fugitivos ou coisa parecida . Assustados eles correram , Marcos e Rafael para dentro do beco , e Fábio correu pela rua e entrou em outro beco ...
João ia para casa de Rafael para convida-lo à ir na sua casa lugar vídeo game. Quando estava chegando viu um movimento no beco perto da casa de Rafael e correu para ver o que era , olhou pelo beco e viu que Rafael e Marcos corriam desesperadamente e atrás deles dois policiais sacasam as armas e atiraram , muitas vezes .
Marcos corria o quanto suas pernas permitiam , e quase parou de medo quando ouviu que os policiais começam a atirar , olhou para o lado e viu quando Rafael foi atingido , viu seu amigo ser baleado , horrível. Parou para ajudar quando sentiu uma dor no ombro , tinha sido atingido também , viu que os policiais estavam mais perto e correu denovo , deixando Rafael caído , ensanguentado no chão . Sentiu outra dor e mais outra , mas ainda conseguiu correr e esconder-se no final do beco .
João não acreditava no que via , seus amigos sendo caçados e talvez até mortos (não sabia pois tinha parado de olhar) por policiais , não podia estar acontecendo , correu para casa quando passou pelo outro beco e viu que Fábio estava escorado na parede , apavorado . Fábio contou toda a história e resolveram ir para casa de João .
Contaram tudo para os pais de João , que imediatamente ligaram para o hospital e para polícia . ( ligar para polícia para denunciar policiais , só o brasil mesmo )
Enquanto isso , Marcos estava escondido no fundo do beco , atrás de uma lixeira , e viu quando os policiais carregaram o corpo , já sem vida de Rafael , para fora do beco , Marcos estava muito ferido e desmaiou . Acordou no hospital , muito dolorido , cheio de agulhas e fios pelo corpo . João e Fábio o comprimentaram e após muita conversa e algumas lágrimas , Marcos perguntou por Rafael . Eles não sabiam onde ele estava , o corpo havia sumido e ninguém sabia de nada .
Na delegacia , os três amigos deporam e denunciaram os policiais.
Seus pais não se conformavam com a atitude dos policiais e muito menos com o desaparecimento do corpo de Rafael .
O tempo passou , já faz 4 dias que isso aconteceu , o corpo não foi encontrado , os policiais não foram presos , e mais uma mãe sofre a perda de um filho por causa do abuso de autoridade da polícia .
Esse é o nosso Brasil .


Leia também
Sintomático há 2 horas

Divagando pela favela, penso nela olhando a aquarela do sol se pondo. ...
a_j_cardiais Sonetos 25


"Minha humilde casinha" há 2 dias

Tenho na minha casa Quatro cadeiras e um colchão Uma mesa, e roupas pelo...
joaodasneves Poesias 18


Se Poema For Oração há 2 dias

Senhor, este poeta perdido vem Vos fazer um pedido: dai-me Vossa paz. ...
a_j_cardiais Poesias 66


"Bailei com a solidão" há 2 dias

"Bailei com a solidão" A beira do mar espero a Solidão E escuto ja o ...
joaodasneves Acrósticos 15


Perseverar Até o Fim – Parte 1 há 2 dias

Por Charles H. Spurgeon (1834-1892) Traduzido, Adaptado e Editado por Si...
kuryos Artigos 30


Perseverar Até o Fim – Parte 2 há 2 dias

Por Charles H. Spurgeon (1834-1892) Traduzido, Adaptado e Editado por Si...
kuryos Artigos 13