Hurick sempre foi um jovem futurista e por isso sabia o que buscar na vida e o que deveria fazer, apaixonado e dedicado a Bela Flor sempre agiu com extrema probidade, seu caráter fora sempre ilibado e amar Bela Flor e ser fiel aos sentimentos, nunca deixou de fazer.

Porém, agora era insistente e corriqueiro de Bela Flor o passado, e por causa de alguns fatos por ela omitidos fizeram Hurick profundamente se entristecer. As decepções eram agora somadas, fazendo as desinteligências se tornarem diárias, enchendo o peito de Hurick de duvidas e desconfianças e não sabia ele o que fazer. 

Passava o tempo, o amor de Hurick se intensificava, e logo então o passado voltava e as omissões eram constatadas e depois de tantas, já não era mais omitidas e sim mentidas ou ocultadas.

Hurick a cada dia se entristecia, e mesmo com todos o erros de Bela Flor ele sabia, que ela era a sua maior certeza, a mulher da sua vida. As coisas eram agora diferentes, Bela Flor dizia não ter mais certeza de nada, estava distante, indiferente, e sempre irritada.

Hurick sempre e imensuravelmente amou Bela Flor, acreditando piamente  em seu amor imaginava que se o amor que por ele Bela Flor sentia acabasse, o dele em sua totalidade poderia fazer o amor durar. Imaginação de um eterno apaixonado, sempre fora Hurick um sonhador, e seu maior sonho era que Bela Flor estivesse sempre em sua vida, sendo o seu maior legado, mas esse sonho estava cada vez mais propicio a não se realizar. No entanto, em meio a tantas duvidas uma certeza, a de que quem ama uma vez não deixa de amar.