Alemanha 7 x 1 Brasil

08 de Julho de 2014 challenger Crônicas 3907

nunca antes na história do país houve uma derrota vexatória como essa. sei que nossa seleção não jogava bem e não estava lá com cara de hexa, mas ficamos de boca aberta, pasmos com uma atuação fraca de jogadores que são considerados os melhores, em outros times fora do Brasil.

   não tiro o mérito da seleção da Alemanha, que jogou um bolão. e muito menos a de jogadores que possuem uma história no futebol brasileiro e mundial, tais como Júlio César, Marcelo, Oscar, Thiago Silva, Bernard, David Luiz, Neymar e até Hulk, que jogou mais ou menos hoje. sou fã de três e que aqui agradeço pelo esforço e dedicação: Júlio César, David Luiz e Oscar. 

   ver o Oscar, Júlio César e David Luiz chorando foi de cortar o coração, fora o pedido de desculpas feitas por este último. foi impactante, foi. foi de chocar, foi. a seleção brasileira jogou mal, jogou. mas bato palmas para o Felipão, que bateu no peito e disse: "eu fui o responsável", mesmo porque, quando acontece uma derrota, todos buscam apontar o culpado com ofensas e xingamentos, mas na hora da vitória, até a torcida é incluída. enfim, foi vergonho, foi.

   essa história de "hexa" prá lá e prá cá, na boa, só motivou os jogadores, que acreditavam que iriam vencer times com os quais não tinham enfrentados. mas quero destacar uma só assunto: FRED! não vou escrever aqui xingamentos ou qualquer coisa em relação à ele, mas na boa, só pergunto uma coisa: o que o FRED fez nesta Copa do Mundo? as vaias dos torcedores hoje, quando este jogador pegava na bola, resume tudo.

   agora, vamos buscar palavras no dicionário e ter algumas aulinhas sobre "honra", pois nós temos "orgulho de ser brasileiro", nas vitórias e nas derrotas. tenho orgulho de alguns jogadores e do Felipão. o momento agora é de choro, de colher os "cacos" e arrumar o que precisa ser arrumado. 

   e para os que acham que a copa estava comprada, calaram a boca, bem feito, pois pessimismos e achismos nunca são unânimes no mundo do futebol.

   não acabou e nem vai acabar a felicidade, mesmo porque é apenas um pouco do que temos para nos alegrar, um esporte que move milhões de brasileiros, direta e/ou indiretamente. "bola pra frente" e sejamos sinceros, a Copa do Mundo ainda não acabou para todos nós...

Esse texto está protegido por direitos autorais.
Cópia, distribuição e execução são autorizadas desde que citados os créditos.

Leia também
"O fim esta a chegar" há 6 horas

Alguma coisa na nossa casa não esta bem e eu já vi que tu pensas assim ...
joaodasneves Pensamentos 6


Calmaria das Horas há 8 horas

A vida me mostra um relógio... Luto contra o tempo. O tempo é longo mas...
a_j_cardiais Poesias 26


Prazeres Desalmados há 8 horas

Tem gente que só se apraz em ganhar dinheiro... Mas essa gente o que faz...
a_j_cardiais Sonetos 18


GRECO-ROMANO - Des-História Universal há 17 horas

GRECO-ROMANO Os deuses se confundem nas histórias Dos povos que se fun...
ricardoc Sonetos 8


John Owen - Hebreus 1 – Versos 1 e 2 – P4 há 19 horas

John Owen (1616-1683) Traduzido, Adaptado e Editado por Silvio Dutra ...
kuryos Artigos 6


John Owen - Hebreus 1 – Versos 1 e 2 – P3 há 19 horas

John Owen (1616-1683) Traduzido, Adaptado e Editado por Silvio Dutra ...
kuryos Artigos 7