bandeiras do Brasil foram retiradas das janejas e de alguns carros. não se vê pessoas comuns com camisas amarelas pelas ruas, mas todas se olham umas às outras, tentando achar alguma resposta ou talvez uma resposta para o que aconteceu ontem.

   rodinhas de senhores são unânimes, faltou raça, faltou amor ao futebol e claro, faltaram jogadores para enfrentarem a forte e estratégica seleção alemã. taxistas não se preocupam com clientes indecisos, estão raivosos, xingando com plenos pulmões, "freds", "felipões" e mais alguns jogadores.

   já começaram a espalhar por aí, que até a Dilma, presidente que busca a reeleição, vai perder o título. mas eu pelo menos, não quero ver outra pessoa como presidente, se não for Joaquim Barbosa. será mesmo que a política tem a ver com o futebol? vou ter essa resposta depois das eleições.

   infelizmente, para muitos brasileiros, não existe o terceiro lugar. se bem que perder de sete da seleção alemã nos deixou "fuleco" de raiva. "fuleco"? pois é, "fuleco" não é um tatuzinho? era onde eu queria ir depois que acabou o jogo, me esconder debaixa da terra. as piadas na internet "bombaram". memes, frases, músicas, algumas brincadeiras de mal gosto, mas pelo menos não foi nada comparado como uma tristeza profunda. como disse Felipão, agora é hora de aprender com os erros e caminhar para um futuro melhor...

   foi vergonho sim, mas eu sou brasileiro e tenho orgulho de muitos jogadores, mas o "FRED" é foda de ter pelo menos alguma esperança, enfim...não falo mais nada sobre ele, pois se até o Felipão acreditou nele nos últimos momentos, tem muitos que o defendem...

   o lance agora é como sempre, com Copa do Mundo ou não, seguir nosso rumo de cada dia, "matando um leão por dia" e que venha 2018.