o mundo é dos espertos?

11 de Julho de 2014 challenger Crônicas 344

sentado, na única cadeira que estava vaga, do lado do sol, num calor de esturricar. o ônibus começara a ficar lotado, pessoas se amontoando umas às outras, onde as mulheres fecham as janelas, para que seus cabelos não fiquem bagunçados e os homens morrem suando dentro de suas camisas de trabalho.

   normalmente seguro os pertences das pessoas, sejam elas homens ou mulheres, seja bolsa, material de estudo, mochilas, só não levo bebês porque não é minha função. sendo assim, quando há mulheres grávidas ou com bebê no colo, claro que eu cedo o meu lugar, questão de educação.

   quando o ônibus parou na última parada da minha cidade, uma fila enorme se formou de pessoas que queriam entrar. só uma ressalva que quero abrir aqui. caso você use o coletivo, por favor, já fique com o cartão de vale transporte ou o dinheiro na mão, porque eu tenho uma raiva das pessoas que quando chegam na catraca, abrem suas bolsas ou mochilas, desesperadamente procurando-os. além de atrasar a viagem é de irritar qualquer um, até o cobrador, que consegue ter mais paciência que o motorista, bufa nessas situações.

   e na fila, estava uma gordinha de óculos com cara de nerd, na maior alegria, conversando com sua outra amiga. olhavam para todas as pessoas dentro do ônibus, quando finalmente pararam seus olhos em mim. não gosto de dar ideia para pessoas que sorriem com facilidade para mim, porque sei que "o que vem fácil é problema". sei que a frase não é assim, mas adaptei.

   as duas então começam a olhar e a sorrir para mim, chegando a dar "tchauzinho". bom, a minha cara de poucos amigos, as fez ficar na delas. por fim, quando a tal gordinha que estava com sorrisos largos, parou em pé ao meu lado e começou a sua atuação. seu rosto se transformou de um jeito, que pensei que quando ela passou a catraca começou a ter depressão. ela fez uma cara de doente, de que estava passando mal, e se escondeu nos seus cabelos espessos. achei super estranho e ficou pior, a sua amiga, que também estava na maior alegria antes de entrar no ônibus, estava "socorrendo" sua amiga, com aquele olhar de preocupação. 

   tinha entendido tudo é claro, as duas eram malandras. viram que o ônibus estava cheio e tudo mais, e começaram a ceninha de "passar mal". não poderiam ser as duas, porque seria muita cara de pau. a gordinha faltou cair em cima de mim, com suas "tonturas", "caras e bocas" e sua "doença repentina". puta meu, odeio pessoas assim, que se acham espertas e querem levar vantagem por serem do sexo feminino. a sua amiga, claro, me pediu para que eu cedesse o meu lugar, pois sua amiga iria desmaiar. 

   -ah, então quer dizer que sua amiga está passando mal, é?

   -por favor moço, ela pode cair e bater a cabeça.

   as pessoas se viraram para nós e advinha quem era o culpado? pois é, mal estavam sabendo do que estava acontecendo e já comecei a ouvir palavras de apoio a gorda e claro, xingamentos para com a minha pessoa. puta que pariu, logo hoje, numa sexta, eu tenho que aguentar isso?

   -mas como ela pode passar tão mal assim, se lá fora na fila, vocês estavam sorrindo e conversando animadamente? -só foi passar a catraca que ela começou a passar mal? -estranho...

   foi quando eu vi a cara da gordinha, que parecia outra pessoa, com seus olhos pesados, cara de vítima e com seus olhos lagrimejando. o cobrador me chamou de mal educado, claro, porque cobrador só pensa em sexo, e com aquela gordinha, seria mais uma...

   fiquei fulo de raiva, mas o que fazer né? me levantei e antes de ir para bem longe delas, falei no ouvido da gordinha: -você merece um oscar por sua atuação! -mas espero que um dia, sua casa caia e que quando acontecer de verdade, tomara que caia mesmo de cabeça...

   eu desço sempre na última parada e advinha quem estava conversando animadamente com o cobrador? a filha da puta da gordinha e sua amiga, que se acham as mais espertas do mundo. quando elas desceram, ainda debocharam da minha cara. não bastasse isso, o cobrador, que tinha ajudado a dupla, olhou para mim e disse: -é mano, o mundo é dos espertos. no qual tive que retrucar: -pode até ser, mas que um dia se fodem...

Esse texto está protegido por direitos autorais.
Cópia, distribuição e execução são autorizadas desde que citados os créditos.

Leia também
O PERDÃO DE DEUS há 1 hora

Todos estão afastados de Deus por causa do pecado, Deus sempre buscou u...
denilson Mensagens 7


A OBRA DO ESPÍRITO SANTO EM RELAÇÃO A IGREJA há 1 hora

Habita na igreja como seu templo, É derramado como chuva sobre a igreja...
denilson Mensagens 7


Tribulações dos Santos e os Livramentos Divinos 2 há 1 hora

As Tribulações dos Santos e os Livramentos Divinos – P2 Por Charles H....
kuryos Artigos 7


Tribulações dos Santos e os Livramentos Divinos 1 há 1 hora

As Tribulações dos Santos e os Livramentos Divinos – P1 Por Charles H....
kuryos Artigos 8


A OBRA DO ESPÍRITO SANTO EM RELAÇÃO AO CRISTÃO há 1 hora

Habita em todo verdadeiro cristão e convence o pecador do seu pecado, R...
denilson Mensagens 7


MEMBROS DO REINO DE SATANÁS há 1 hora

As características dos membros do reino de Satanás, Adotam a increduli...
denilson Mensagens 9