Drogas. Destruindo vidas

22 de Julho de 2014 SMFERREIRA Crônicas 4771

Podemos nem saber, mais as vezes alguém próximo de nós usa ou já usou drogas alguma vez, pode ser por influência, ou por curiosidade, seja qual for o motivo esse é um caminho que não tem mais volta.

Quando se entra no mundo das drogas, se vê involvido e totalmente dependente dela para se sentir bem e feliz, não importa a idade, vai desde uma criança até um idoso, ela acaba com todos.

Quantas famílias já não foram destruidas por ela, o usuário fica em um estado frenético, muitas vezes violento, principalmente quando não usa o intorpecente.

Como a classe média baixa é a mais atingida, muitas vezes o usuário não tem condições de sustentar seu vício passando a cometer crimes, passa desde o furto de algo de sua casa até um assassinato de outra pessoa.

E isso contribui apenas com o aumento da violência, que nos cerca e nos atinge de alguma forma.

As drogas faz com que o usuário perca o sentido, senso de direção, muitas vezes saem de casa para morar nas ruas e cometer seus delitos.

Há clinicas de recuperção espalhadas pelo país, mais a maioria e particular, e as familias não tem condições de pagar, sendo também muito difícil de entrar em uma pública, além da vontade do usuário de se tratar tem também que torcer para conseguir uma saída dessa vida de cão!

Você encontra situações como essa em todos os lugares, basta saber que isso não te levará a lugar nenhum a não ser a destruição de sua vida.

Pior ainda e quando além de usuário a pessoa se torna criminoso, praticando crimes ou o tráfico de drogas, vida de criminoso só tem dois caminhos, ou cadeia ou a morte, e a segunda opção é a que mais acontece.

Um abraço a todos e até a próxima!

Esse texto está protegido por direitos autorais.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem permissão do autor.

Leia também
CIDADE DOS PATOS (cordel infantil) há 17 horas

Vivia na bela cidade dos patos Um velho pato que contava fatos De uma fam...
madalao Infantil 5


"Feliz...dia...de...São João" ... há 1 dia

Quem dera ir mais além, cantar mais alto Sobre esse chão salgado onde na...
joaodasneves Poesias 5


No Vento da Literatura há 1 dia

Gosto da poesia quando chega de surpresa... Pode não ter beleza, mas q...
a_j_cardiais Poesias 37


Bendito Amor Eterno há 2 dias

Quando pensamos que Jesus disse que todo aquele que lhe foi dado pelo Pai, ...
kuryos Artigos 14


"Vendo" há 2 dias

Hoje vendo um corpo sem alma, e um extrovertido coração partido, uma ...
joaodasneves Acrósticos 9


"Te amo vinho tinto" há 2 dias

Tu meu querido vinho tinto, és e serás a minha inspiração, Ter o cop...
joaodasneves Poesias 11