Verdade ou conseqüência?

05 de Setembro de 2014 @Natinks Crônicas 591

Há várias coisas que podem ser ditas sobre os adolescentes e pré-adolescentes hoje. Coisas muito boas, e coisas muito ruins. O objetivo dessa coluna hoje,é deixar uma crítica construtiva a algo que tenho notado em pessoas cada vez mais jovens. A necessidade de viver uma vida adulta antes da hora.e não necessariamente uma vida boa.
Quer dizer, quantos de nós conhecemos gente com 13 anos que vai em baladas?Que vai em boates, que sai de noite, e enche a cara para se achar melhor que os outros?Ser professor hoje é quase uma profissão de risco, pois os alunos estão cada dia mais indisciplinados, mais rebeldes,mais difíceis de se lidar... A cada dia, aumenta gradativamente o número de crimes (as vezes hediondos) cometidos por pessoas cada vez mais jovens.Falam em diminuir a maioridade penal, em medidas de repressão,mas não acho que vá realmente funcionar. O buraco é mais embaixo nesse caso.
O que me impressiona é que não vejo ninguém se dar conta do que leva crianças e jovens a ficarem assim? Que tipo de cultura eles vêem? O que assistem na televisão? que músicas ouvem, com quem andam na rua?
A má influência está em tudo. Músicas, novelas, séries... todo tipo de cultura que eles, que nós assistimos. O que faz sucesso na cena pop do Brasil hoje? Em suma maioria, músicas com letras imorais, que incentivam essas ações. Nem vou falar de televisão. O que mais vejo aqui no bairro, e na cidade em geral, são crianças que passam o dia todo na rua, soltas , sem nenhuma supervisão. Andando com todo tipo de gente, se relacionando com más influência. E não venham me dizer que é por que o pai ou a mãe trabalha, porquê o que mais tem nessa cidade são creches e escolas.
São muitos sofismas, são muitas ideologias podres muito bem disfarçadas, chegando a mentes cada vez mais jovens. Isso me assusta. São só crianças. O único jeito que elas sabem de aprender algo, é repetindo as ações que vêem. Assim aprendemos a falar, a andar, e todas as coisas que fazemos. Se você ensina valores corretos para uma criança, ela irá repeti-los. Mas quando se aplaude uma menina de 4 anos “ Descer até o chão”, dizendo” olha, que fofa!”, ela vai achar que isso é certo, e irá repetir a ação. Temos meninas grávidas e com vida sexual ativa cada vez mais cedo. Garotos também.
Onde eles aprendem isso? A grande verdade é que temos exposto nossas crianças a coisas que elas não deveriam ser expostas, e as conseqüências disto ainda não sofremos plenamente. Estão chegando, conforme os anos passam. E eu tenho medo do dia em que sofreremos.Que tipo de adultos essas crianças serão? Eu não sei. Mas ao que parece, a vida está brincando aquela velha brincadeira do jogo da garrafa, e estamos escolhendo conseqüência, não verdade.


Leia também
Hebreus 2 - Versos 5 a 9 – P3 há menos de 1 hora

John Owen (1616-1683) Traduzido, Adaptado e Editado por S...
kuryos Artigos 4


Hebreus 2 - Versos 5 a 9 – P2 há menos de 1 hora

John Owen (1616-1683) Traduzido, Adaptado e Editado por Silvio...
kuryos Artigos 5


Hebreus 2 - Versos 5 a 9 – P1 há menos de 1 hora

John Owen (1616-1683) Traduzido, Adaptado e Editado por S...
kuryos Artigos 6


"Mil vezes maldita" há 6 horas

Maldita, mil vezes maldita solidão Todas as noites invades meu coracão ...
joaodasneves Mensagens 4


"Deixem passar" há 6 horas

Deixem passar quem vai na sua estrada Deixem passar, quem quer andar Quem...
joaodasneves Poesias 6


"Se tu fosses" há 6 horas

Se tu fosses a minha mais bela flor Prometo todas as manhas regala com meu...
joaodasneves Poesias 6