O tum-tum da maquininha

01 de Novembro de 2011 Fernanda com F Crônicas 844

A exposição do corpo humano nunca fora tão interessante. Entrávamos nele, literalmente; um corpo gigantesco repleto de músculos, vísceras, coração, tecidos, caminhos e labirintos de tubos e partículas minúsculas e intermináveis. Tão pequenas que, para enxergá-las, utilizávamos uma lupa em forma de olho. Lindo!
Era o ano de 1910 e não sabia o que era a biologia em si. Ora, a gente sentia na pele e pronto! Só uns anos à frente, percebi que aquilo que fazia parte de mim, aos montes, não é o que se usa agora, em 2009. Dá para entender? Não, - eu sabia – mas, de qualquer forma, por qualquer eventualidade, terei de explicar. Dizia meu professor que a estrutura celular é composta por carioteca, núcleo, citoplasma e outras gosmas que não convêm comentar. Anos depois, alguém na rua gritou – e, acredite, aquilo soou, literalmente, como a trilha sonora da minha vida – nervosamente: “Deixe-me atender meu celular!” O quê? De repente, a imagem daquela exposição me veio à cabeça. Estava aquele alguém no meu livro de Biologia, ou no meu corpo? Desconhecia a resposta, mas até onde sei, célula não toca, não manda mensagem e, muito menos, liga a cobrar.
Na semana passada, comprei uma célula prateada para mim. Papeava tanto, que me cessavam as forças. Ainda não tentei conexão com o fígado. O pâncreas já foi e o coração será o último. Nos neurônios é que não chegou, ainda pela falta de antena. Meu Deus, até ouço música! De início, pensei que fossem as batidas do coração, mas aí ouvi a letra.
De célula a celular faltava pouco, mas para mim era muito. Até eu integrar a ideia de que um não era outro, já se passara muito tempo. Foi o tijolão, agora um fininho e fiquei, então, mais íntima deles. Eis que aconteceu um fenômeno inesperado: acabou a bateria. Até me dar conta de que minha célula não tinha parado de fagocitar - um órgão vital perdido suas funções e eu não tinha morrido - meu celular foi desativado por falta de uso.

Esse texto está protegido por direitos autorais.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem permissão do autor.

Leia também
O PERDÃO DE DEUS há 1 hora

Todos estão afastados de Deus por causa do pecado, Deus sempre buscou u...
denilson Mensagens 7


A OBRA DO ESPÍRITO SANTO EM RELAÇÃO A IGREJA há 1 hora

Habita na igreja como seu templo, É derramado como chuva sobre a igreja...
denilson Mensagens 7


Tribulações dos Santos e os Livramentos Divinos 2 há 1 hora

As Tribulações dos Santos e os Livramentos Divinos – P2 Por Charles H....
kuryos Artigos 7


Tribulações dos Santos e os Livramentos Divinos 1 há 1 hora

As Tribulações dos Santos e os Livramentos Divinos – P1 Por Charles H....
kuryos Artigos 8


A OBRA DO ESPÍRITO SANTO EM RELAÇÃO AO CRISTÃO há 1 hora

Habita em todo verdadeiro cristão e convence o pecador do seu pecado, R...
denilson Mensagens 7


MEMBROS DO REINO DE SATANÁS há 1 hora

As características dos membros do reino de Satanás, Adotam a increduli...
denilson Mensagens 9