NOSTALGIANDO

09 de Fevereiro de 2012 wagner silveira Crônicas 831

Hoje, me peguei do nada pensando no Tumiarú.
Já sei que vão me dizer que esse texto tá cheirando a naftalina, e que eu estou ficando velho, prá ficar de papo das antigas.
Mas a verdade é que eu estou ficando velho mesmo, como todo mundo, segundo a segundo.
E já lá se vão uns vinte e cinco anos(ui!), o rock nacional estava bombando com Ira, Ultraje a Rigor, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial e Legião Urbana.E nós lá da Vilinha, só tínhamos duas preocupações:Pegar onda todo dia, e no domingo, curtir a domingueira do Tumiarú.
Ah, o Tumiarú.Comecei na matinê, que ia das três da tarde as sete da noite.Chegávamos da praia, tomávamos banho, vestíamos nossas calças de verão, que naquela época não tinha, nada a ver com o ridículo rockinho de boshta feito hoje em dia por bandinhas “família”, mas também ostentavam cores berrantes, só que por causa de bandas new wave, como B-52’s, Devo e outras dos anos oitenta.
Sem esquecer, é claro, das nossas camisas da loja Poente Sul, lá íamos todos faceiros e ansiosos de lascar uns beijos em alguma danada.
A equipe era formada pelo Coxa e o Paraguaçu(sim, isto é um nome de gente), os mais velhos,eu, o Gordo e o Guaxinim, o Rogerinho, o Bininho e o Boca.
O Coxa não pegava ninguém, era dentuço e atarracado, mas gente fina prá caramba.O Paraguaçu era o mais feio, mas feio mesmo, e tinha a mania de comprar Halls e ficar regulando, dizendo que era para a hora das músicas lentas.
Dava uma volta inteira no salão, a gente ficava filmando que ele não pegava nada de mulher, mas ele sempre voltava dizendo que tinha pontuado.A gente fingia que acreditava e tudo certo.
Tirando o Boca, que só pegava avião, o resto da galera era o núcleo nervoso do grupo, e por isso mesmo, com quem eu tenho mais histórias.
O Bininho era muito ruim de xaveco, e só conseguia dar uns malhos porque surfava muito, e as “Maria-Parafinas” cresciam o olho nele.
O Gordo e o Guaxinim, dois irmãos que só saiam na porrada, sendo que o Gordo, mais velho, era quietão e ruim de pegar mulher também.A primeira que catou no Tumiarú, ficou uns duzentos anos, quase casou.
O Guaxinim era o mais pivete, loirinho, e as menininhas ficavam alisando os cachinhos dourados dele.E ele lá, com cara de bobo.Depois que cresceu, comeu elas todas.
O Rogerinho era meio que meu arqui-inimigo na questão mulherada, já que tentava pegar todas com quem eu já tinha ficado.As feias ele até conseguiu.Já as gatas...
No Tumiarú, o salão onde rolava o baile, era na parte de cima do clube.Tinha uma escadaria onde ficava a galera do surfe, e um sacadão, onde a gente efetuava as incautas.
Nesse sacadão que eu pontuei pela primeira vez.Ela era baixinha, magrela e dentuça, só que beijava muito.E foi ela quem me chamou para dançar e me agarrou.No domingo seguinte, ela ficou chorando lá no canto das caixas de som, porque eu já estava noutra.Mas valeu a estréia.
Já na fase noturna, mas ainda lá em cima, paguei um dos meus maiores micos.
Conheci uma loirinha show de bola, encostada no sacadão.Uma hora de troca de saliva depois, convidei-a para ir lá embaixo, no bar, para tomar uma coca.
Quando ela pegou na minha mão e fomos em direção da escadaria do surfe, notei que alguma coisa estava estranha.Estava bem pesado de segurá-la no meio da multidão.Quando me virei para ver o que era, vi que ela era coxa, mancava que era uma beleza.Devia ter uns dez centímetros de diferença de uma perna para a outra.
Fazer o que?Essa também beijava prá Caracas.Até hoje, quando o Guaxinim vem em casa tomar uns gorós, ele tira um barato dessa noite.
Algum tempo depois, mudaram o baile do salão para o ginásio de esportes.O som era horrível, o chopp quente e as brigas frequentes.
Havia acabado a magia do Tumiarú e suas domingueiras inesquecíveis.
Quem foi, foi.


Leia também
Domingo,pede carinho… há 12 horas

Os últimos acordes do domingo,mas sempre ao lado de quem amo... Namorada...
anjoeros Poesias 5


"Vou chorar" há 14 horas

A partir de hoje vou chorar todas as noites Agora que te fostes do meu la...
joaodasneves Poesias 10


Honrando o Sumo Sacerdote há 14 horas

Se nos entregarmos à conduta desse sumo sacerdote, se por ele somente nos ...
kuryos Mensagens 7


FRANCO-CANADENSE - Des-História Universal há 15 horas

FRANCO-CANADENSE Desenharam um país de costa à costa À revelia entã...
ricardoc Sonetos 5


FRANCO-CANADENSE - Des-História Universal há 15 horas

FRANCO-CANADENSE Desenharam um país de costa à costa À revelia entã...
ricardoc Sonetos 5


Oração ao Anjo da Guarda… há 17 horas

A fé é algo que aprendemos desde pequenos. Eis a importância de mostrarm...
anjoeros Poesias 5