Por que deram para perguntar ao cidadão brasileiro, qual é sua raça? Segundo minha pouca informação, o que identifica a "raça" é o DNA, e não a cor da pele. E qual é o nosso DNA? Qual é o DNA dos brasileiros? Nós temos todas as raça no nosso sangue. Nos somos a mistura, a miscelânea, a miscigenação das raças.
Eu li numa revista (Veja ou Istoé), que fizeram um exame de DNA em Neguinho da Beija Flor e em Daiane dos Santos, e o DNA deles é 70% de branco. E agora, eles "pertencem" a qual raça? O Brasil precisa acabar com esta besteira de "raça". Nós não temos raça, nós temos é RAÇA.
Vencemos na raça e se divertindo. Nós não temos "uma face"... Nós podemos nos passar por qualquer pessoa dos outros paises: Podemos ser asiáticos, indianos, europeus, africanos... Nós somos todos em UM.
Eu tenho certeza, que se fizerem um exame de DNA em mim, vai dar este resultado: 50% negro, 49% índio e 1% branco (este 1% é a epiderme). Isso é meu desejo. E desejo tem poder. A pele que me cobre o corpo, não cobre minha alma.

A. J. Cardiais