O Que Olavo Bilac e D. Pedro II Disseram

08 de Junho de 2018 A.J. Cardiais Crônicas 258

"O Brasil será uma das maiores, uma das mais formidáveis nações do mundo, quando os Brasileiros tiverem a consciência de ser Brasileiros.”  Olavo Bilac

“Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro.”   D. Pedro II

Agora eu pergunto: como fazer os brasileiros amarem o Brasil, se eles estão assistindo na televisão, os políticos dos outros países sendo punidos por besteiras, enquanto que os políticos brasileiros cometem verdadeiras atrocidades, e nada acontece a eles? Os juízes e os políticos, conseguiram “anular” as pessoas. As pessoas estão se sentindo incapazes. Enquanto nos outros países as pessoas vão à luta pelos seus direitos, no Brasil elas estão se acomodando. E os poucos que sabem que NÓS podemos mudar esta política suja, estão “comprados” pelos partidos políticos. Todo mundo só visa dinheiro. Não existe mais ideal.

O partido político que eu mais detesto é o Democratas. Este partido já foi ARENA, (ligado à ditadura) depois virou PDS.  Como o PDS estava mais sujo do que pau de galinheiro, eles mudaram o nome para PFL. O  PFL ficou mais sujo do que pau de galinheiro também. Como não estavam conseguindo eleger ninguém, mudaram o nome outra vez. Agora é o DEM. Mudaram o nome, mas não mudaram os homens. Ser apartidário é isto: O DEM é o partido que eu mais detesto. Porém se um político do DEM fizer alguma coisa, como fez o deputado José Antônio Reguffe (abriu mão dos benefícios e dos custos parlamentar), eu vou fazer a mesma coisa que estou fazendo: vou ficar citando o ato do político, vou ficar chamando a atenção do povo para o fato. Isto é que é ser apartidário. Atiro pedras, quando é para atirar, e aplaudo quando é para aplaudir. Sem olhar o partido.

Diante dessa história toda, o que é que sobra para os jovens? Nada. Os políticos destruíram o Ensino, destruíram a Cultura... Eles destroem tudo que eles percebem que pode destruí-los. Os nossos “veículos” de comunicações estão nas mãos de pessoas não “habilitadas”, comprometidas com o Poder e só passam programas que deixam os jovens cada vez mais alienados. O que Olavo Bilac e D. Pedro II disseram, talvez nunca aconteça.

A.J. Cardiais
16.12.2011

Esse texto está protegido por direitos autorais.
Cópia, distribuição e execução são autorizadas desde que citados os créditos.

Leia também
Bendito Amor Eterno há 18 horas

Quando pensamos que Jesus disse que todo aquele que lhe foi dado pelo Pai, ...
kuryos Artigos 11


"Vendo" há 21 horas

Hoje vendo um corpo sem alma, e um extrovertido coração partido, uma ...
joaodasneves Acrósticos 7


"Te amo vinho tinto" há 23 horas

Tu meu querido vinho tinto, és e serás a minha inspiração, Ter o cop...
joaodasneves Poesias 9


Gradeados há 23 horas

O céu está logo ali, depois dessa janela enjaulada... Meu amor é qua...
a_j_cardiais Poesias 50


Vida Artística há 23 horas

Não quero viver ao Deus dará... Sei que aqui, em se plantando tudo dá....
a_j_cardiais Poesias 41


"Eu sou boémio" há 23 horas

Eu em criança já era rebelde e um pouco vadio. Usufruía da noite, mesm...
joaodasneves Acrósticos 5