Fotos

30 de Maio de 2014 Rob Santos Crônicas 384

Eles eram tipos normais desses que você encontra em todos os lugares. Pessoas que compram refrigerante e hot dogs em bancas de esquina. Que assistem televisão jogados no sofá envoltos em guloseimas hipercalóricas.

Ele gostava do cheiro que ela exalava, mesmo sem usar perfumes importados da França. Ela gostava do jeito em que ele massageava os pés dela enquanto assistiam um seriado americano num domingo chuvoso.

Entendiam-se muito bem e estavam pensando em comprar um gato. Chamariam de Lancelot. Ela era fã das histórias da Távola Redonda. Ele lia pouco, talvez a página de esportes do jornal.

Ele a amava. Ela também.

Tiravam fotos. Várias. Muitas. Selfies e mais selfies em seus smartphones de última geração e com câmera de 10 megapixels. Eram verdadeiros fotógrafos da vida privada.

Ele recebeu uma proposta de estudar fora. No frio e distante Canadá. Pensou e decidiu que era importante para ele e aceitou. Ela se sentiu excluída, totalmente fora dos planos dele.

Ela recebe e-mails diários, mensagens no whatsapp e ligações no Skype. E através da tecnologia é que matam a saudade um do outro.

Ele conheceu uma garota. Esperta, simpática e que faz carinho quando ele se sente carente. Um alívio para os momentos mais tensos do curso, principalmente na semana das terríveis provas.

Ela não conheceu ninguém. Contenta-se com as intervenções eletrônicas diárias, talvez a cada dois dias. Por conta da ida dele, resolveu comprar o gato sozinha. Uma companhia para os momentos em que o amor não estava online naquela casa.

Um dia ele ligou e resolveu terminar. Não dava certo aquele namoro separado por vários quilômetros de distância. Mandou o amigo pegar as suas coisas no apartamento dela: caneca, discos, roupas e um chinelo velho que ele gostava de usar.

E como não havia outro jeito, ela aceitou. Empacotou as coisas e esperou que o amigo chegasse para levá-las. Mais que caixas, levaram junto à esperança de um futuro lado a lado.

Ele ficou no Canadá.

Ela, bem, ela ficou com as fotos.


Leia também
UM GATO NO ESPELHO há 5 horas

Um gato, parado diante do espelho do quarto de sua dona, discutia com...
madalao Infantil 12


Tudo junto e misturado há 12 horas

Tudo junto. Misturado. Animado. Apaixonado. Completamente dado e entreg...
anjoeros Poesias 14


Quando senti vontade de amar... há 12 horas

Prefiro ser acusado de amar demais do que ser reconhecido por ser aquele q...
anjoeros Poesias 9


Meu café há 1 dia

UM CAFÉ SEMPRE CAI BEM...ANTES DO ALMOÇO,DEPOIS DELE... TE FAÇO UM CA...
anjoeros Poesias 14


Ao pé do ouvido há 1 dia

Vem cá, menina... Deixa eu te falar, bem lá dentro do teu ouvido, tudo ...
anjoeros Poesias 15


Poesia viva há 1 dia

AMO VOCÊ,MINHA POESIA VIVA... TRAZES NO CORPO AS ESCRITAS DA VIDA OS MOM...
anjoeros Poesias 12