Se quem importa não se importa

30 de Maio de 2014 Rob Santos Crônicas 424

Ela sempre foi apaixonada por ele. Sempre. Desde os tempos do colégio, da pracinha e das brincadeiras na casa dos amigos em comum.

Casaram assim que terminaram a faculdade. Construíram uma bela casa, com quintal e varanda. Tinham um cachorro e uma tartaruga pequena que vivia solta sob a grama verde dos fundos.

Ele era desatento aos detalhes e achava que aquilo não era nada demais. Esquecia datas importantes, momentos e quase nunca, fora datas comerciais comemorativas, preparava um jantar surpresa para o casal. Porém, demostrava o seu amor sempre que podia e/ou achava conveniente fazer.

Ela era romântica. Fazia questão de lembrar cada data, do primeiro beijo a primeira visita ao McDonalds. Era grossa, muitas vezes sem querer. Mas, sempre que podia, fazia uma surpresa para ele. Uma carta, um livro, uma ligação só para dizer que o amava bem no meio do dia. Coisas de casal.

Os anos passaram e tiveram a primeira crise, justo quando planejavam a chegada do primeiro filho. Ela cobrava, ele reclamava. Não achava justo ser cobrado assim. Ela não achava justo dar tanto sem receber na mesma medida. Expectativas x frustações.

Ela parou de se importar com os mínimos detalhes. Ele não percebeu. Ela já não ligava e nem fazia as surpresas habituais. Ele percebeu, mas achou que era pela crise financeira que estavam passando por causa do aumento das contas da casa.

Ela foi ficando mais distante, mais fria, mais introspectiva. Já não reclamava de nada. Ele não percebia aquelas mudanças. Ela quis conversar e aquilo virou uma troca de acusações e promessas de melhorias. Nada foi feito além das palavras.

Ela percebeu que era a hora de arrumar as malas e ir embora. Ele percebeu quando ela se foi. Mas, aí já era tarde demais para perceber ou se importar com algo.


Leia também
LUTA ARMADA há 8 horas

LUTA ARMADA Aqueles tidos como imprescindíveis Pelo afã de lutar toda...
ricardoc Sonetos 4


Paz Celestial há 19 horas

Paz na alma é muito mais Do que paz de mente... pois passa desta par...
kuryos Artigos 11


Poema Rosa Para um Dia de Sol há 1 dia

A Rosa Emília A Rosa que an...
a_j_cardiais Poesias 55


Poema Suado há 1 dia

Estou num deserto de inspiração... Nada passa por aqui... Nem ladrão. ...
a_j_cardiais Poesias 44


Hebreus 3 - Versículos 7 a 11 – P 3 há 2 dias

John Owen (1616-1683) Traduzido, Adaptado e Editado por Silvio Dutra ...
kuryos Artigos 19


Hebreus 3 - Versículos 7 a 11 – P 2 há 2 dias

John Owen (1616-1683) Traduzido, Adaptado e Editado por Silvio Dutra ...
kuryos Artigos 12