E se...

02 de Junho de 2014 Rob Santos Crônicas 555

Fernando chega pontualmente ao meio dia ao restaurante self-service onde habitualmente almoça. Lá, ele comumente coloca em seu prato arroz, feijão, bife e batata frita. Para beber ele vai no guaraná da lata dourada. Indo pesar o seu prato ele vê uma linda salada colorida, bem apetitosa, com uma cara ótima e pensa: “E se eu comesse só salada hoje? E se…”.

No mesmo instante, do outro lado da cidade, Gabriel vê a garota pela qual está apaixonado no ônibus da escola. Ele está sentado na frente, próximo ao motorista, naquelas cadeiras de uso exclusivo de deficientes físicos. A garota está sentada no fundo do veículo e tem uma cadeira vaga ao seu lado. Ele reflete: “E se eu fosse até lá puxar assunto com ela? E se…”.

No mesmo momento, Sônia almoça a sua salada e observa o seu colega de escritório por entre os modernos computadores que ocupam as não menos chiques mesas da sala. Ela escreve no chat do Facebook para a sua amiga: “E se eu for lá chamá-lo para ir ao cinema ao invés de esperar que ele me convide um dia? E se…”.

Atrás da Sônia senta o Fábio. Ele está com o telefone na mão prestes a ligar para a sua ex-namorada. Mas, antes de ligar ele pondera: “E se ela já estiver com outra pessoa? E se ela ignorar o meu chamado?”. Ele para, pensa por mais alguns minutos e decide ligar.

Amanhã, enquanto o Fernando estiver comendo a sua comida de sempre, o Gabriel estiver voltando para casa no ônibus da escola e a Sônia estiver comendo aquela quentinha de salada murcha na mesa do escritório, o Fábio estará almoçando com a sua ex-namorada que está solteira e não ignorou a sua ligação. E se ele não tivesse ligado? E se…


Leia também
Equação do Amor há 1 dia

Corre pra mim... Talvez eu ainda não saiba o que é o amor; Não tenha ...
a_j_cardiais Poesias 49


Qual é a Nossa Parte? há 1 dia

O conceito arminiano de que devemos fazer a nossa parte para que Deus pos...
kuryos Artigos 10


"Lagrimas" há 2 dias

Um silêncio triste e profundo Uma lágrima caiu Na tarde fria, e escura ...
joaodasneves Poesias 10


Realidade, Deixe-me Sonhar há 2 dias

Ah, realidade, realidade... Você não respeita minha privacidade. Vo...
a_j_cardiais Poesias 52


"és nada" há 2 dias

Como me pude apaixonar De um alguém como tu Passado pouco tempo pude con...
joaodasneves Pensamentos 14


"Ela mora" há 2 dias

A minha unica paixão é a solidão, ela vive na minha casa, e mora bem ...
joaodasneves Pensamentos 14