Você é Filha de Deus ou Filha de Eva?

13 de Março de 2012 Pra Raquel Fragoso Discursos 1598

Paralelo entre os erros da Eva da bíblia X a mulher natural e o grande progresso adquirido.

Gn. 2:16-17 E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.Gen. 3:1-6 1. 1 Mas a serpente mais sagaz que todos os animais selváticos que o Senhor Deus tinha feito, disse á mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?2. 2 Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer.3. Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais.4. 1 Então, a serpente disse à mulher:É certo que não morrereis. 5.Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.6. 3 Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.7.Abriram-se, então, os olhos de ambos; e 4 percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si.

No momento da queda a mulher estava comprometida em seus sentidos principais :audição, fala, visão

1 A mulher ouvia a serpente (simbologia do diabo) Embora Deus lhes falasse ela permitiu-se dar ouvidos ao que o diabo lhe falava.

2 A mulher falava com a serpente Embora Deus toda a tarde os visitasse ela abriu-se para ouvir e falar com o diabo, responder aos seus questionamentos e explicar sua vida com Deus.

3 A mulher via as coisas como a serpente queria que ela visseEmbora Deus lhe falasse que a árvore era má e trazia morte ela passou a ver a árvore como algo agradável e desejável (pois comprometida enxergava como a serpente queria que ela enxergasse.No momento da queda Eva estava nesta condição espiritual ao passar do reino da luz para o reino das trevas ela estava aprisionada nestas áreas, levando sobre si e sobre toda a sua descendência natural esta legalidade. Por estar presa nesta área no momento da queda as consequências se alastraram e todas as mulheres naturais nasceram debaixo desta legalidade ou maldição.E vemos e reconhecemos que as áreas de maior enfermidade na vida das mulheres tratam-se realmente :visão distorcida das coisas, capacidade de ouvir o que é maligno e negativo, capacidade de falar e até dialogar com o inimigo (diabo).Este comprometimento tem afetado as mulheres a milhares de anos e a mulher como está afetada nesta área não percebe os danos, perdas e rupturas que podem trazer para sua vida e família como Eva fez sobre todas as gerações.

1.Mulher natural: ouve o que a serpente lhe fala. (Gen. 3:1,4) Eva abriu os seus sentidos para ouvir a serpente e temos visto e ouvido centenas de mulheres carregadas de desânimo, fraqueza, depressões, incredulidade, amarguras, desprezos, angústias, asperezas, dissabores, dores, pesar, tormentos, tristezas, tribulação, depreciação, desafeição, desestima, luto, desconsolo, lástima, desconforto, prostração, nostalgia, ódio, repulsa, indiferença, desesperança, desfalecimento, desmaios, temores, feridas e mágoas tudo isto porque tem ouvido a ?serpente?. A mulher natural está comprometida na audição e ela tem a facilidade de ouvir o que é negativo, contrário, averso, amargo e sombrio. A mulher natural consegue reter palavras pesadas, doloridas e negativas com facilidade, ela assimila com familiaridade a palavra contrária e após ser ministrada horas a respeito do poder do milagre e ela consegue com uma simples palavra contraditória abater-se completamente e descrer do que Deus lhe falou. A mulher natural consegue distorcer conversas amigáveis e torná-las um motivo para grande guerra, pois ela têm mais aptidão para ouvir o maligno do que o bendito, a mulher natural apropria-se do rancor e amargor por causa de uma palavra negativa mesmo que o esposo, filho, tente falar-lhe horas o oposto.

Ex. O esposo tentando explicar uma palavra que a mulher entendeu errado, fica horas batendo na mesma tecla, mas a mulher natural comprometida na audição, só mantém no seu coração o fel da palavra que ela ouviu mesma que seja uma simples palavra, horas a fio de explicação ou ministração não a fazem desistir daquela palavra negativa.
Eva agiu assim, Deus lhe falava mas ela preferiu dar ouvidos para o que a serpente lhe falava, e esta maldição precisa ser quebrada, pois Cristo levou na cruz todas as nossas maldições, e nós mulheres não estamos debaixo de maldição, nossa audição não está comprometida, pois ouviremos a voz de Deus e seremos guiadas e direcionadas em amor e fé.
Ex. Uma mulher em casa com os filhos e de repente começa lhe vir a mente palavras como: Seu marido está fazendo isso ou aquilo...! Seu filho vai se acidentar!Você vai ficar sozinha para sempre!Você vai ser traída!Você não é amada!Você será deixada!De repente aquela palavra se torna uma convicção pois estar debaixo da maldição do Éden é compreender, assimilar e aplicar a si as palavras que foram liberadas pela própria serpente e muitas mulheres começam a encher-se de ódio, amargura, desespero, pensam em morte ou até ter atitudes doentias pois retiveram aquelas palavras malignas,o esposo chega do serviço e encontra a mulher transtornada e não compreende, mas é por que ela passou o dia ouvindo o que o diabo queria lhe falar.

Mas em nome de Jesus Deus vai quebrar todo este círculo de dor e desligar -te de toda legalidade pois serás curada em nome de Jesus, estarás livre de toda a maldição.

2. A mulher natural: conversa com a serpente

Eva começou a dialogar com a serpente e começou a expor sua vida, e explicar-se para a própria serpente.Quantas mulheres após o diabo lançar-lhe palavras de revolta, ódio, amargura, traição ou perdas começam falar e vivenciar aquela situação. E começam a explicar ou ameaçar, ou liberar palavras de ódio, amaldiçoar e começam a planejar a cena e como se estivessem em um palco começam a falar tudo que vão dizer para o traidor, começam a esboçar todo o amargor e antecipadamente já xingam, ameaçam, agridem...e o filho o marido estão no serviço, na escola e ela fica lá falando o que vai dizer a eles quando estes chegarem. Treinam como o próprio diabo, que impregna o coração de palavras amargas, doentias e rancorosas.

Ex. O diabo fala para uma mulher que está em casa que seu marido está se insinuando para outras mulheres, ela começa a ouvir aquela palavra e já começa a pensar no que vai falar para ele quando ele chegar do serviço, e fica até treinando em casa como a serpente eu vou falar isto e isto para ele, e ele vai ouvir isso e aquilo outro e a serpente vai enchendo o coração da mulher de veneno. Mas em nome de Jesus você não vai mais conversar com a serpente que sempre te incita a brigar, odiar, ameaçar e humilhar você vai conversar com Cristo, pois você será curada, e a mulher pode falar face a face com Deus.

Está quebrado da tua vida o liberar palavras malignas incitadas pelo inferno você vai falar com Deus e o milagre vai agir aonde estiverem os teus familiares Deus vai curá-los em nome de Jesus.

3. A mulher natural: vê conforme a serpente quer que ela veja, Deus tinha mostrado para Eva que a árvore não era boa, Deus tinha mostrado para Eva como ela deveria olhar aquela situação, porém ela preferiu ver como o diabo queria que ela visse, e ela viu tudo distorcido a árvore má que trazia morte ela viu como árvore boa e agradável aos olhos. A mulher natural está comprometida na sua visão ela enxerga as coisas como a serpente quer que ela enxergue, ela vê maldade aonde não têm, ela vê malignidades aonde não têm, pois o diabo distorce a visão da mulher natural e esta sempre está enxergando tragédias, perdas, danos, dores, prejuízos e maldade. A mulher natural constantemente falará para o esposo, namorado, noivo ou filhos: -Você não está vendo ?Você é cego? Só você não enxerga está na cara!Pois ela sempre estará vendo uma situação ruim e tentará trazer para o coração das pessoas aquela visão distorcida que ela por estar comprometida tem, o marido realmente não está vendo pois a visão do homem não estava comprometida no momento da queda, ele não fica vendo as coisas conforme o diabo quer que ele veja, ele enxerga as coisas limpas; então ele geralmente falará para a mulher: - Você está louca, você está vendo demais! Mas a mulher natural comprometida na visão continua enxergando sombra de morte, amarguras, mentiras, traições, infidelidades, etc.

Mulheres tem arruinado a sua própria vida pois não entendem isto, têm destruído a família, tem destruído relacionamentos, amizades, etc; pois começam a sempre enxergar que as pessoas estão tramando contra ela, que as pessoas estão dando em cima do marido dela, que alguém prejudicá-la, que as pessoas estão falando mal dela e ela com a visão distorcida pela serpente enxergam tudo malignamente e começa a atormentar pessoas que não estão comprometidas a ponto de trazer divisão familiar e até separações. Mulheres tem visto enfermidades, misérias, traições e danos sobre a sua família continuamente pois são oprimidas por estas cenas tão reais que lhe vêm a mente, Deus quer lhes mostrar cura, libertação e prosperidade mas o diabo mostra só cenas ruins e porque está comprometida espiritualmente continua presa á visão distorcida e vive amargamente.
Cristo disse: Se os teus olhos forem maus todo o teu corpo será pura trevas. Chega de ver maldade em tudo, chega de enxergas as coisas como a serpente quer que você enxergue, chega de ver tragédias, dor e sofrimento. Há mulheres que sempre estão vendo o fracasso chegar, a falência chegar, o divórcio chegar, a destruição chegar, a tragédia... e sofrem precipitadamente pois estão enxergando como o diabo quer que enxerguem. Mas Deus diz: Bem sei os pensamentos que tenho a respeito de vós são pensamentos de paz e não para vos dar o fim que pensais.

Deus têm vitória para sua vida, Deus tem cura para tua alma. Está quebrado da tua vida toda está maldição do Éden, você não é mulher natural você é nascida de Deus e nós veremos o que aconteceu na vida das mulheres desde que Cristo levou sobre si nas cruz do calvário todas as nossas maldições, você verá qual o plano de Deus para a mulher apostólica pois Cristo quebrou toda a maldição e você se moverá nas asas do Espírito de Deus.

A mulher curada e abençoada
João 20: 1,11-18

Este capítulo retrata claramente o que aconteceu ás mulheres após Cristo ter levado sobre si na cruz as nossas maldições, Ele livrou a mulher de toda legalidade, comprometimento espiritual e realmente elegeu a mulher para ser um instrumento poderoso na terra. Vejamos: Maria Madalena ainda estava querendo permanecer debaixo da sentença da mulher natural e foi ao sepulcro para ver morto, ver sangue, ver tragédia, chorar, lamentar, sofrer, porém quando ela chega no sepulcro não vê morte diante dos seus olhos, não vê corpo, não vê vermes, não vê nada de ruim que esperava ver, mas conforme diz Luc. 24:2-4 E encontraram a pedra removida do sepulcro; mas, ao entrarem, não acharam o corpo do Senhor Jesus. Aconteceu que, perplexas a esse respeito, apareceram-lhe dois varões com vestes resplandecentes...

1. A mulher abençoada e curada vê a glória de Deus e contempla o mover de Deus.Enquanto a mulher natural vê as coisas como o diabo quer que elas vejam a mulher apostólica livre de toda maldição do Éden e da queda começa a contemplar anjos e visões celestiais.Maria Madalena agora seria guiada pelo Espirito Santo e ainda que ela quisesse ficar comprometida com as maldições do Éden, Cristo já tinha levado sobre si na cruz todos os nossos pecados e maldições.
Maria Madalena foi até o sapulcro para chorar e ver a tragédia, ficou imaginando o tempo todo o corpo de Jesus se desfazendo, porém ela não estava mais debaixo deste julgo ela chegou no sepulcro e ela viu 2 anjos com vestes resplandecentes...Você mulher que acredita que Cristo levou nossa maldição na cruz, chega de viver debaixo de tragédia...sua visão vai se abrir e você contemplará o reino de Deus, Deus te dará visão aberta e debaixo do mover apostólico você enxergará o pode de Deus mudando toda a sua vida.
As mulheres naturais vão ver tragédia e a serpente vai tentar começar a lhe falar coisas ruins, mas você não verá mais tragédia você verá uma escada que te dá acesso ao céu e você verá anjos subindo e descendo trabalhando pela tua causa o milagre vai acontecer e a tua visão espiritual será restaurada agora. Seja Curada.

Maria Madalena estava tão impregnada pelas características de Eva, que ela insistia em enxergar como o diabo queria, mas não adiantava ela já estava liberta pelo sangue de Jesus, chegou o momento que o próprio Jesus apareceu para ela, e ela querendo manter a velha natureza carnal e natural não queria contemplar a glória de Deus ( o próprio Jesus).Maria Madalena queria insistir.
Maria entretanto permanecia junto à entrada do túmulo, chorando. Enquanto chorava, abaixou-se, e olhou para dentro do túmulo e viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde o corpo de Jesus, fora posto, um à cabeceira e outro aos pés... voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não reconheceu que era Jesus.(Jo.20:11,12,14)

Ela queria permanecer debaixo da maldição mas Jesus já tinha levado na cruz e ela já estava livre de toda maldição, estava querendo se curvar, chorar e procurar tragédia para enxergar mas não havia mais tragédia para ver...a visão do céu estava aberta agora ela podia contemplar a glória, anjos e o próprio Jesus face a face.

Disse-lhe Jesus: Maria ! Ela voltando-se , lhe disse em hebraico: Raboni!(Jo. 20:16).

Você pode ser abençoada e o que você vai enxergar a partir de hoje para tua vida e família é vitória, unção e maravilhas.Contempla a glória de Deus na tua vida...vão falar para você veja os problemas...e você dirá eu vejo a mão de Deus, agindo na minha vida, eu vejo o mover de Deus,eu vejo Deus agindo!!!

2. A mulher abençoada e curada: ouve a voz de Deus e de seus mensageiros. Findou o tempo que o diabo a serpente alimentava a dor das mulheres com neuroses, depressões e amarguras, agora mesmo nas situações que aparentam destruição e dor a mulher de fé ouvirá a voz de Deus ou de seus mensageiros (anjos em grego é mensageiro).

...e viu dois anjos...Então eles lhe perguntaram:-Mulher porque choras?Ela lhes respondeu: Porque levaram o meu Senhor; e não sei onde o puseram.(JO. 20:12a, 13)

...apareceram-lhes dois varões...eles lhes falaram:Porque buscais entre os mortos ao que vive?Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como vos preveniu...(Luc.24:4b-6)

Perguntou-lhe Jesus : Mulher, porque choras? A quem procuras?... Disse-lhe Jesus: Maria ! Ela voltando-se , lhe disse em hebraico: Raboni!?(Jo. 20:15a,16).

Maria Madalena não tinha ainda noção do que tinha acontecido no mundo espiritual, a libertação plena conquistada na cruz, livre de toda a maldição ela pensava que ainda estava debaixo da maldição de ouvir a serpente e assimilar sobre si a palavra maligna para aumentar o seu sofrimento, mas agora o que não faltaria era bálsamo e palavra de vitória.E ainda que a serpente tente soprar o querer de Deus te cerca e de todos os lados ouvirás :

- Há restauração para tua vida!

A mulher natural que vivia perseguida pela voz da serpente lhe detonando, deformando, angustiando, massacrando mas agora ouve-se a voz de Deus e de seus mensageiros lhe falando de cura, milagres, restauração...a mulher abençoada sempre têm uma palavra de fé no coração...as mulheres naturais vão tentar lançar o veneno da serpente em você porém as palavras delas não prosperaram contra a tua vida, vão tentar usadas pelo inimigo falar de perdas, dano e tristezas mas você curada lembrará da Palavra de Deus que foi liberada e não será afetada. Em nome de Jesus.

Deus agora fala com você, Deus libera a palavra de vitória, você ouve a palavra direto do trono...Cristo já estava glorificado, e era só milagres Maria tinha para ver e é o que Deus tem para você em nome de Jesus.
A mulher que estava acostumada a assimilar tudo que era palavra negativa, incrédula, triste e amarga não têm mais ligação nenhuma com a voz da serpente e se abre agora para ouvir Boas Novas de Salvação

.3. A Mulher abençoada e curada: fala com Deus, com seus mensageiros e só tem boas novas para família Ao contrário da filha de Eva, mulher natural que falava com a serpente, a mulher liberta fala diretamente com Deus e com os mensageiros de Deus na terra

...e viu dois anjos... eles lhes perguntaram:Mulher porque choras?Ela lhes respondeu : Porque levaram o meu Senhor e não sei onde o puseram. (Jo.20:13)

Perguntou-lhe Jesus: Mulher, porque choras? A quem procuras? Ela supondo ser ele o jardineiro, respondeu:Senhor , se tu o tiraste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. Disse-lhe Jesus :Maria! Ela, voltando-se , lhe disse em hebraico: Raboni!(Jo. 20:15a,16).

Sim a fala da mulher não estava mais comprometida, ela não perderia mais seu tempo se explicando ou comentando casos com a serpente, a serpente foi esmagada e agora a mulher fala com Deus e com seus mensageiros e recebe palavras de ânimo, ousadia, paz e tranquilidade. Por falar com Deus e partilhar com seus mensageiros as suas dúvidas ao invés de ter palavras de morte e amargura a mulher curada vive transbordando da água da vida.

...e voltando do túmulo, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os mais que com eles estavam. Eram Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Thiago; também as demais que estavam com elas confirmaram estas coisas aos apóstolos.(Luc. 24:9-10)

Cristo quebrou a maldição na Cruz, a fala da mulher estava comprometida era o instrumento que o diabo usava para destruir ou seduzir o homem, mas após a Morte de Cristo Deus queria deixar claro que a mulher seria instrumento de Deus, a maldição foi quebrada, e através da fala a mulher iria salvar,abençoar, bendizer, restaurar os homens para Deus.

Até em lugar de morte (túmulo) as mulheres tinham palavra de vida , e aos invés de serem as que fermentavam e traziam dano, pela palavra, aos homens, como Eva agora mulheres transformadas tinham boas novas, júbilo, poder e unção de ressurreição nas palavras.

Mulher!através do seu testemunho e fé toda a sua casa será beneficiada, abençoada, curada e salva. A maldição foi quebrada na cruz, Cristo se fez maldito em nosso lugar, a mulher não é mais instrumento do diabo para destruir, fazer pecar, desanimar através das palavras agora as palavras da mulher são para trazer esperança, força, ânimo e a glória de Deus.

Está quebrada a maldição, você não falará com a serpente e nem terá palavras de dano e destruição para as pessoas ao seu redor, você terá a Palavra Profética pois você é abençoada.Deus vai usar a sua boca, para abençoar, para salvar, para testemunhar pois você é curada e agora você fala com Deus, você partilha com Deus as tuas dores e com seus mensageiros você esclarece suas dúvidas.

Por isso nunca mais sua boca será usada para amaldiçoar, danificar e desanimar pois você está liberta da maldição que pesa sobre as mulheres naturais (filhas de Eva) pois você é filha de Deus e Deus vai usar tua boca para pregar.

Declare: minha audição, minha visão e minha fala não estão comprometidas com o inferno pois eu coloco a minha vida nas mãos de Cristo e eu ouvirei o que Deus me fala, tudo o que Ele tem para mim, verei o que Deus me mostra e falarei com Deus as minhas dores em nome de Jesus.

Amém!!!
Raquel Camargo Fragoso
Enviado por Raquel Camargo Fragoso em 11/01/2008
Reeditado em 13/01/2008
Código do texto: T812793

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original ('Citar a autoria de Raquel Camargo Fragoso e o blog raquelfragoso.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Esse texto está protegido por direitos autorais.
Cópia, distribuição e execução são autorizadas desde que citados os créditos.

Leia também
CIDADE DOS PATOS (cordel infantil) há 5 horas

Vivia na bela cidade dos patos Um velho pato que contava fatos De uma fam...
madalao Infantil 5


"Feliz...dia...de...São João" ... há 12 horas

Quem dera ir mais além, cantar mais alto Sobre esse chão salgado onde na...
joaodasneves Poesias 5


No Vento da Literatura há 13 horas

Gosto da poesia quando chega de surpresa... Pode não ter beleza, mas q...
a_j_cardiais Poesias 29


Bendito Amor Eterno há 1 dia

Quando pensamos que Jesus disse que todo aquele que lhe foi dado pelo Pai, ...
kuryos Artigos 12


"Vendo" há 2 dias

Hoje vendo um corpo sem alma, e um extrovertido coração partido, uma ...
joaodasneves Acrósticos 7


"Te amo vinho tinto" há 2 dias

Tu meu querido vinho tinto, és e serás a minha inspiração, Ter o cop...
joaodasneves Poesias 10