Creia em Deus e escreva o fim da sua história

16 de Março de 2012 Pra Raquel Fragoso Discursos 1604

Vença o sentimento de fracasso e morte e escreva o fim da sua história

Vemos a situação onde 2 homens enfrentam a mesma situação porém um sai glorificando, honrado e o outro sai morto, desarmado e decapitado.

Dois homens escolhidos para a mesma obra, dois homens escolhidos para serem reis, escolhidos por Deus para governarem terminam a vida de formas totalmente diferentes.

Por que as pessoas tem fins diferentes, porque muitos não dão certo na vida???

Conscientes das batalhas continuas que Davi e Saul enfrentavam perguntamo-nos porque o fim deles foi tão diferente????

Vemos em (1Cr 10). 13. Saul morreu por causa da infidelidade, pela qual se tornara culpado contra o Senhor, não observando a Palavra do Senhor e por ter consultado necromantes.14. Não consultou o Senhor e o Senhor o fez morrer, transferindo assim a realeza para Davi, filho de Jessé".

Na batalha travada de Saul, quando os cordéis da morte o cercaram e as angústias do inferno se apoderam dele ele apavorou-se, entrou no sentimento do inimigo e precipitando-se resolveu a batalha com as suas próprias estratégias e armas doentias e fracassadas, optou pela morte...suicidou-se."(1Cr 10) 1.

Os filisteus combatiam contra Israel e os israelitas puseram-se em fuga diante deles: muitos tombaram feridos de morte, na montanha de Gelboé.2. Os filisteus lançaram-se a perseguir Saul e seus filhos; mataram Jônatas, Abinadab e Melquisua, filhos de Saul.3. Em seguida, o peso da luta voltou-se contra Saul; os arqueiros alcançaram-no e o feriram no ventre.4. Disse então Saul a seu escudeiro: Desembainha tua espada e traspassa-me, para que os incircuncisos não venham a ultrajar-me. Mas o escudeiro não o quis, tanto medo se apossava dele. Então Saul tirou sua espada e atirou-se sobre ela.5.À vista de Saul morto, o escudeiro também se atirou sobre sua espada, e morreu.

"Muitos tem sido envolvidos pelo desespero, perseguições, ameaças de queda, impossibilidade de progresso, injustiças, opressões e diante destas pressões apavorados estão sentenciando o seu fim , entregando-se a morte, física ou espiritual, muitos diante das acusações e por verem-se incapazes de resistir ao mal, por sentirem-se impossibilitados de dizer não ao mundo, trêmulos e ofegantes na peleja , lançam-se aos pratos de lentilhas e manjares que o mundo oferece, tomados pelo desespero da carne decretam sua própria falência...pois o alarido do inferno ecoa tão profundamente em seu ouvido: - Não tem jeito ! Não tem saída! Dessa você não escapa! Acabou para você! O que te espera é o choro e o sofrimento agora!
O que te espera é a lama a queda ! E acreditando nestas vozes contrárias aflitos cedem, entregam-se nas batalhas, desistem de lutar embebedam-se na angústia incredulidade, devassidão, corrupção e desequílibrios. Porém Davi mesmo cerceado por estas mesmas hostes infernais, não cedeu... ao contrário, ao invés de matar-se ou lançar-se de vez aquilo que era mortal e aniquilador, ao invés de se se entregar áquilo que o desabilitava e fazia com que perdesse a cabeça, ele clamou.

Davi viveu a mesma pressão que Saul:

(SL 116:3 - Os laços da morte me envolviam, a rede da habitação dos mortos me apanhou de improviso; estava abismado na aflição e na ansiedade.

Porém ele reagiu diferente:

Davi clamou diante dos cordéis do inferno, diante das angústias que se apoderavam dele ele CLAMOU (SL 116: 4).

Foi então que invoquei o nome do Senhor: Ó Senhor, salvai-me a vida! Oh Deus Poderoso, rico em bondade e misericórdia, em ti há descanso, há força, se o povo de Deus para de ceder diante das opressões e ameaças do inferno e começar a clamar a alma inquieta voltará ao descanso, a alma ansiosa voltará a calma, a alma pecaminosa e lasciva voltará a santidade, a alma louca e insáciavél voltará ao desequilíbrio. SL 116:7.
Volta, minha alma, à tua serenidade, porque o Senhor foi bom para contigo,8. pois livrou-me a alma da morte, preservou-me os olhos do pranto, os pés da queda.9 Na presença do Senhor continuarei o meu caminho na terra dos vivos". (Sl 116)

Ah se nós clamássemos, expondo a nossa vergonha, a nossa morte, a nossa impotência ao invés de desesperados nos entregarmos diante das ameaças de destruição!
Ah se buscássemos a Deus ao invés de amedrontados cedermos por incapacidade pessoal e por reconhecimento da impossibilidade existente.

Enquanto Saul e toda sua casa morreu por se afastar de Deus , por descrédito e desobediência, por não guardar a Palavra do Senhor e por não consultá-lo:

(1Cr 10)
13. Saul morreu por causa da infidelidade, pela qual se tornara culpado contra o Senhor, não observando a Palavra do Senhor e por ter consultado necromantes.14. Não consultou o Senhor e o Senhor o fez morrer, transferindo assim a realeza para Davi, filho de Jessé".6. Assim morreram Saul e seus três filhos; e toda a sua casa pereceu ao mesmo tempo.8. No dia seguinte, os filisteus, vindos para despojar os mortos, encontraram Saul e seus filhos estendidos na montanha de Gelboé.9. Despojaram-no, tiraram sua cabeça e suas armas, e as enviaram para anunciar as boas novas a toda a terra dos filisteus, diante de seus ídolos e do povo.10. Colocaram as armas de Saul no templo de seus deuses e suspenderam seu crânio no templo de Dagon.11. Todos os habitantes de Jabes em Galaad, ao serem informados de tudo o que os filisteus tinham feito a Saul,12. levantaram-se; todos os homens valentes tomaram o corpo de Saul e os corpos de seus filhos, e os transportaram para Jabes. Enterraram seus ossos debaixo do terebinto de Jabes e jejuaram durante sete dias.

Enquanto Saul morreu e perdeu todas as suas armas, enquanto o crânio de Saul foi erguido no templo ao Deus Dagon.

Muitos precipitados estão se destruindo e desistindo de lutar, pelo pavor e a ausência de Deus em suas vidas pelo afastamento pessoal e voluntário,pessoas que tem morrido interiormente em suas esperanças e vontades e tem erguido sua mente e pensamentos, seu crânio, sua cabeça a devaneios sem razão, pois passaram a ser tomado por maus pensamentos, tramas diabólicas, pensamentos suicidas, desequilibrios mentais, neuroses, dúvidas e seu crânio seu cérebro só serve ao mal.

Davi ao contrário voltou ao templo do Deus vivo para oferecer sacrificios, Davi fez o canto de louvor, livramento e devoção à vida:

8. pois livrou-me a alma da morte, preservou-me os olhos do pranto, os pés da queda.9 Na presença do Senhor continuarei o meu caminho na terra dos vivos". (Sl 116)

Davi continuou no mundo dos vivos, não no mundo dos mortos, muitos tem nome de quem vive mas estão mortos, disse Jesus, porém Davi sabia que o lugar dele era no meio dos vivos e não entronizou os sentimentos de morte, desespero e fracasso em seu coração...mas exaltou a vida e a possibilidade de superação pela fé e força de Deus .

Não existe destino, você pode fazer sua história, seja forte, acredite, busque a Deus, supere-se, vença, não se entregue, vá até o fim...Seu lugar é no meio dos vivos espirituais e físicos...
Deus te ajudará, vença todo sentimento de morte, pânicos e suicídios...

Raquel Camargo Fragoso
Enviado por Raquel Camargo Fragoso em 05/01/2008
Código do texto: T804575

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original ('Citar a autoria de Raquel Camargo Fragoso e o blog raquelfragoso.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Esse texto está protegido por direitos autorais.
Cópia, distribuição e execução são autorizadas desde que citados os créditos.

Leia também
"Minha humilde casinha" há 19 horas

Tenho na minha casa Quatro cadeiras e um colchão Uma mesa, e roupas pelo...
joaodasneves Poesias 14


Se Poema For Oração há 1 dia

Senhor, este poeta perdido vem Vos fazer um pedido: dai-me Vossa paz. ...
a_j_cardiais Poesias 45


"Bailei com a solidão" há 1 dia

"Bailei com a solidão" A beira do mar espero a Solidão E escuto ja o ...
joaodasneves Acrósticos 11


Perseverar Até o Fim – Parte 1 há 1 dia

Por Charles H. Spurgeon (1834-1892) Traduzido, Adaptado e Editado por Si...
kuryos Artigos 13


Perseverar Até o Fim – Parte 2 há 1 dia

Por Charles H. Spurgeon (1834-1892) Traduzido, Adaptado e Editado por Si...
kuryos Artigos 9


Separação há 2 dias

Pensei que separação fosse fácil... Que fosse só deixar seu amor, e ...
a_j_cardiais Poesias 40