No que está acreditando?

19 de Julho de 2012 Fred de Oliveira Discursos 964

Carrego o peso de acreditar em algo que está virando “moda”, há discriminação por conta de pregadores falsos que se dizem santos, mas visitam prostíbulos com frequência. Às vezes sou deletado por ter uma crença que está manchada na praça por caloteiros, que roubam do próximo e erguem as mãos em altares de respeito. Sem contar nos altivos de coração que se sentem em um show, e esquecem que servem.

Por que não abandono essa prática Cristã? Qual razão de insistir nessa Fé? Já não tive provas o suficiente de que os “crentes” (é assim que você nos chama...) estão enfraquecendo em essência e inchando em número?

Sim, é bem verdade. Mas quero dizer a você, que ainda vai cruzar o caminho comigo: Pessoas como eu não confiam no que o homem pode oferecer, nem em filosofia rala ou em dogmas e doutrinas robóticas que aprisionam o homem em religiosidade.

Vou te contar no que acredito. Pessoas como eu acreditam que podem impactar o mundo através das mesmas atitudes de Cristo. Pessoas como eu acreditam que estender a mão é tão fundamental quanto respirar. Pessoas como eu não temem ser chamadas de ignorantes por crer que viemos de algo Poderoso o suficiente para perdoar as burrices nossas de cada dia. Pessoas como eu conversam com seu Criador, totalmente desimpedidas da mentalidade capitalista de que você deve ter algo ou ser alguém para falar com Ele.

E claro, não estou sozinho. Você ainda vai encontrar muitos como eu. Conosco não existem meritocracias alguma, merecemos a morte. Cientes disto, queremos te apresentar algo que salva e liberta.

Servo. Apaixonado por gente. Filho pródigo. Humano. Disposto a gritar ao mundo que existem coisas infinitamente maiores que as que no cercam.

Crente, cristão, batista, evangélico, como quiserem. Prazer, sou alguém que grita ao mundo.

Esse texto está protegido por direitos autorais.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem permissão do autor.

Leia também
"Minha humilde casinha" há 1 dia

Tenho na minha casa Quatro cadeiras e um colchão Uma mesa, e roupas pelo...
joaodasneves Poesias 14


Se Poema For Oração há 2 dias

Senhor, este poeta perdido vem Vos fazer um pedido: dai-me Vossa paz. ...
a_j_cardiais Poesias 54


"Bailei com a solidão" há 2 dias

"Bailei com a solidão" A beira do mar espero a Solidão E escuto ja o ...
joaodasneves Acrósticos 13


Perseverar Até o Fim – Parte 1 há 2 dias

Por Charles H. Spurgeon (1834-1892) Traduzido, Adaptado e Editado por Si...
kuryos Artigos 14


Perseverar Até o Fim – Parte 2 há 2 dias

Por Charles H. Spurgeon (1834-1892) Traduzido, Adaptado e Editado por Si...
kuryos Artigos 10


Separação há 2 dias

Pensei que separação fosse fácil... Que fosse só deixar seu amor, e ...
a_j_cardiais Poesias 50