Capítulo 18 - Preço

02 de Outubro de 2012 Aydée Mercedes Juvenil 632

"O silêncio do carro não me incomoda. Posso ouvir apenas os batimentos cardíacos de Marcelo contra minha cabeça, ora acelerados, ora diminuídos quando aperto sua mão na minha e a beijo. Olhando pela janela, contemplo as árvores passando em alta velocidade enquanto se contorcem pelo vento da manhã que se torna cada vez mais cinzenta. Seus galhos se debatem contra a ventania, como se me dessem desengonçados acenos de adeus.


Os homens permanecem em silêncio, e eu mal posso ouvir suas respirações. Talvez eles sejam como Dan, treinados para serem invisíveis, ninguém podendo vê-los nem ouvi-los. Eu apenas ouvira a voz do homem que agora está sentado ao meu lado, parecendo concentrado na paisagem. Fora ele que, apontando uma arma assim como os demais para mim e para Marcelo, nos ordenara a não fazer qualquer movimento impensado e ir calmamente para o banco traseiro do carro, se quiséssemos permanecer vivos, o que acho, que de qualquer maneira, não irá acontecer, não por muito tempo.


E nós obedecemos. Eu percebi a aflição de Marcelo, seu olhar procurando uma saída, e seu desespero ao não encontrá-la. Ele viu que tudo era muito mais complicado do que pensara, e eu me recriminei por ter sido ingênua ao acreditar que tão facilmente tudo se resolveria. Marcelo viera da sua vida tranqüila para um pesadelo, era justificado que pensasse que havia uma solução e explicação para tudo, mas eu já o vivia há muito tempo, deveria ter previsto que tudo iria piorar a partir do momento em que eu começasse a envolver a felicidade e segurança de outras pessoas. "

continua: //quimera1.blogspot.com.br/2012/10/capitulo-18-preco.html


Leia também
SÓ PARA DIZER BOM DIA. há 2 horas

Fiz ao nascer da alva, Sob a luz que o sol irradia, Estes versos vindos d...
madalao Poesias 5


DEIXA-ME NO TEU VENTRE há 2 horas

Deixa-me, no teu ventre, eu ficar, Neste ninho de amor tão quentinho. L...
madalao Poesias 5


Equação do Amor há 2 dias

Corre pra mim... Talvez eu ainda não saiba o que é o amor; Não tenha ...
a_j_cardiais Poesias 52


Qual é a Nossa Parte? há 2 dias

O conceito arminiano de que devemos fazer a nossa parte para que Deus pos...
kuryos Artigos 12


"Lagrimas" há 2 dias

Um silêncio triste e profundo Uma lágrima caiu Na tarde fria, e escura ...
joaodasneves Poesias 12


Realidade, Deixe-me Sonhar há 2 dias

Ah, realidade, realidade... Você não respeita minha privacidade. Vo...
a_j_cardiais Poesias 56