Orando Sempre

30 de Agosto de 2013 Silvio Dutra Mensagens 393

“Orando sempre." (Efésios 6.18)

Quão grande número de orações temos feito desde o primeiro momento em que aprendemos a orar. Nossa primeira oração foi por nós mesmos, e pedimos a Deus que tivesse misericórdia de nós, e apagasse o nosso pecado. Ele nos ouviu. Mas quando ele apagou nossos pecados como uma nuvem, então fizemos mais orações por nós mesmos. Tivemos que orar por graça santificante; fomos levados a ansiar por uma nova garantia da fé, para a aplicação consoladora da promessa, para livramento na hora da tentação, para ajuda no tempo do dever, e para o socorro no dia da tentação.
Fomos compelidos a ir a Deus em favor das nossas almas, como mendigos constantes pedindo por tudo. Suportem o testemunho, filhos de Deus, vocês nunca foram capaz de conseguir qualquer coisa para as suas almas em outro lugar.
Todo o pão espiritual que sua alma tem comido desceu do céu, e toda a água que ela tem bebido fluiu da Rocha viva - o Senhor Jesus Cristo. Sua alma nunca cresceu enriquecida por si mesma; ela tem sempre sido uma pensionista sob a bondade diária de Deus, e, portanto, suas orações têm subido ao céu por uma série de misericórdias espirituais. Suas necessidades eram inumeráveis, e, portanto, os suprimentos têm sido infinitamente grandes, e suas orações têm sido tão variadas como as misericórdias têm sido incontáveis.
Então você não tem motivo para dizer: "Eu amo o Senhor, porque ouviu a voz da minha súplica"? Porque, assim como suas orações têm sido muitas, assim também têm sido as respostas de Deus para elas. Ele te ouviu no dia da angústia, lhe fortaleceu, e lhe ajudou, mesmo quando você o desonrou por temer e duvidar no propiciatório. Lembre-se disso, e deixe que encha seu coração de gratidão a Deus, que tem ouvido tão graciosamente suas pobres e fracas orações. "Bendize ao Senhor, ó minha alma, e não te esqueças de todos os seus benefícios."

Texto de autoria de Charles Haddon Spurgeon, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.


Leia também
Paz Celestial há 5 horas

Paz na alma é muito mais Do que paz de mente... pois passa desta par...
kuryos Artigos 5


Poema Rosa Para um Dia de Sol há 20 horas

A Rosa Emília A Rosa que an...
a_j_cardiais Poesias 38


Poema Suado há 20 horas

Estou num deserto de inspiração... Nada passa por aqui... Nem ladrão. ...
a_j_cardiais Poesias 34


Hebreus 3 - Versículos 7 a 11 – P 3 há 23 horas

John Owen (1616-1683) Traduzido, Adaptado e Editado por Silvio Dutra ...
kuryos Artigos 12


Hebreus 3 - Versículos 7 a 11 – P 2 há 23 horas

John Owen (1616-1683) Traduzido, Adaptado e Editado por Silvio Dutra ...
kuryos Artigos 10


Hebreus 3 - Versículos 7 a 11 – P 1 há 23 horas

John Owen (1616-1683) Traduzido, Adaptado e Editado por Silvio Dutra ...
kuryos Artigos 10