O teu amor é melhor do que o vinho

30 de Agosto de 2013 Silvio Dutra Mensagens 639

“O teu amor é melhor do que o vinho." (Cantares 1.2)

Nada dá ao cristão tanta alegria como a comunhão com Cristo. Ele tem prazer como outros têm nas misericórdias comuns da vida, mas ele pode ser feliz tanto nos dons de Deus quanto nas obras de Deus; separadamente, ou em todos eles juntamente, mas ele não encontra prazer tão substancial como na própria pessoa incomparável do seu Senhor Jesus.
Ele tem vinho que o vinhedo da terra jamais produziu, ele tem pão que todos os campos de trigo do Egito jamais poderiam produzir. Onde pode ser encontrada tanta doçura como na comunhão com o nosso Amado? Em nossa estima, as alegrias da Terra são um pouco melhores do que a comida de suínos quando comparadas com Jesus, o maná celestial.
Preferimos ter um bocado do amor de Cristo, e um gole da sua comunhão, do que o mundo inteiro cheio de delícias carnais. O que tem a palha com o trigo? O que é um sonho comparado com a realidade gloriosa? O que é o tempo de sorrir, em seu melhor momento, comparado com o nosso Senhor Jesus em sua condição mais desprezada? Se você sabe alguma coisa da vida interior, você vai confessar que nossas mais altas, mais puras e mais duradouras alegrias devem ser o fruto da árvore da vida, que está no meio do Paraíso de Deus. Nenhuma primavera produz água doce como a da fonte de Deus, que foi aberta com a lança do soldado. Toda a felicidade terrena é deste mundo, mas o conforto da presença de Cristo, tal como Ele, é celestial.
Podemos rever a nossa comunhão com Jesus, e não acharmos nele qualquer decepção de vazio; não há escória neste vinho, nem moscas mortas neste unguento. A alegria do Senhor é sólida e duradoura. A discrição e a prudência testemunham que ele suporta o teste dos anos, e é presentemente e na eternidade digno de ser chamado de "o único verdadeiro prazer."
Para alimentação, consolo, alegria, e refrigério, nenhum vinho pode rivalizar com o amor de Jesus. Vamos bebê-lo todos os dias.

Texto de autoria de Charles Haddon Spurgeon, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.


Leia também
SÓ PARA DIZER BOM DIA. há 2 horas

Fiz ao nascer da alva, Sob a luz que o sol irradia, Estes versos vindos d...
madalao Poesias 5


DEIXA-ME NO TEU VENTRE há 2 horas

Deixa-me, no teu ventre, eu ficar, Neste ninho de amor tão quentinho. L...
madalao Poesias 5


Equação do Amor há 2 dias

Corre pra mim... Talvez eu ainda não saiba o que é o amor; Não tenha ...
a_j_cardiais Poesias 52


Qual é a Nossa Parte? há 2 dias

O conceito arminiano de que devemos fazer a nossa parte para que Deus pos...
kuryos Artigos 12


"Lagrimas" há 2 dias

Um silêncio triste e profundo Uma lágrima caiu Na tarde fria, e escura ...
joaodasneves Poesias 12


Realidade, Deixe-me Sonhar há 2 dias

Ah, realidade, realidade... Você não respeita minha privacidade. Vo...
a_j_cardiais Poesias 56