Certamente ele te Livrará do Laço do Passarinheiro

30 de Agosto de 2013 Silvio Dutra Mensagens 6127

“Certamente ele te livrará do laço do passarinheiro." (Salmo 91.3)

Deus livra o seu povo do laço do passarinheiro em dois sentidos. Primeiro, ele os livra fora do laço, não deixando que entrem nele, e em segundo lugar, caso sejam enlaçados, ele os livra dele. A primeira promessa é mais preciosa para alguns, e a segunda é o melhor para outros.
"Ele te livrará do laço do passarinheiro." Como? Frequentemente, a tribulação é o meio pelo qual Deus nos livra. Deus sabe que a nossa apostasia irá terminar em breve em nossa destruição, e então, em misericórdia envia a correção. Nós dizemos: "Senhor, por que isto?" Não sabendo que nosso problema tem sido o meio de nos livrar de um mal muito maior. Muitos foram salvos deste modo da ruína por meio de suas tristezas e cruzes; estas têm livrado os pássaros da rede. Em outras ocasiões, Deus guarda o seu povo do laço do passarinheiro, dando-lhes uma grande força espiritual, para que, quando são tentados a fazer o mal digam: "Como eu posso cometer este grande mal, e pecar contra Deus?"
Mas que coisa abençoada é que, se o crente deve, em má hora, entrar na rede, Deus ainda o tirará dela! Oh desviado, caído, não se desespere. Embora errante, como tens sido, ouça o teu Redentor dizer: "Voltem, ó filhos rebeldes, eu terei misericórdia de vós." Mas você diz que não pode voltar, porque é um prisioneiro. Em seguida, ouça a promessa: "Certamente, ele te livrará do laço do passarinheiro." Tu ainda serás livrado de todo o mal em que caíste, e embora nunca tenhas te arrependido dos teus caminhos, aquele que tem te amado não te lançará fora; ele te receberá, e te dará prazer e alegria, para que os ossos que ele quebrou possam se alegrar. Nenhum pássaro do paraíso morrerá na rede do passarinheiro.

Texto de autoria de Charles Haddon Spurgeon, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.


Leia também
Circunstâncias há 1 hora

Não quero me perder, procurando a perfeição... Ser perfeito em quê? ...
a_j_cardiais Sonetos 30


"A maldade" há 13 horas

De que me serve escrever, inventar, sonhar sem pensar No meu interior me a...
joaodasneves Poesias 7


"Não sei" há 20 horas

Hoje tenho vontade de rir Mas também tenho vontade de chorar Ja nem sei ...
joaodasneves Pensamentos 5


Domínio do Pecado ou da Graça há 2 dias

Se é impossível não pecar enquanto estivermos neste mundo, por que J...
kuryos Mensagens 16


Ventinho Delicado há 2 dias

Uma mulher passa com seu rebolado... Um ventinho delicado faz seu vestid...
a_j_cardiais Poesias 46


Mortos Vivos, Vivos Mortos há 2 dias

O que é viver? Tem gente que tem tudo, e não se sente feliz... Fica as...
a_j_cardiais Poesias 47