Tempestade de signos

14 de Novembro de 2012 Doug Mota Pensamentos 476

A vontade de fugir de determinado assunto ou situação é diretamente proporcional à conspiração por parte do destino para que ocorra o oposto. Essa relação se evidencia com mais facilidade quando o objeto evitado é desejado. Você quer, mas agora você não pode! (propaganda clichê ao contrário)
Será mesmo que meus desejos estão sendo tentados ou a minha consciência está interpretando mal os signos? Uma mente treinada em Comunicação não poderia cometer tal erro, não admito. Algum ente sobrenatural “mui poderoso e mui ardiloso” emprega toda sua indústria em manipular o campo ao meu redor a fim de me fazer agonizar. É uma agonia porque o desejo não pode ser satisfeito, ou seja, ao contrário de uma tentação tradicional, na qual o objeto desejado não é alcançado por motivos morais, éticos ou lógicos, em meu caso não posso obter satisfação por causa do próprio destino, que me impossibilita de realizar essa ação.
A natureza provoca o desejo, que é ampliado, intensificado e fortalecido pela suposta coincidência do aparecimento dos objetos ao meu redor nos momentos em que minha mente se encontra mais vulnerável a esse tipo de estímulo. Não considero a natureza uma vilã, até porque este instinto específico é fundamental para a existência da vida. Mas também não abomino completamente essa cisma do universo. Isso tudo há de ser um teste para o futuro. Todas as experiências contribuem para o aprimoramento do sujeito, para o crescimento como pessoa. Talvez frustrações assim sirvam como preparação para situações semelhantes de maior gravidade futuras. A questão que fica é: como agir? Não há o que fazer a não ser assistir aos fatos e esperar que as forças cósmicas mudem de sentido ou direção.

Esse texto está protegido por direitos autorais.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem permissão do autor.

Leia também
Bendito Amor Eterno há 9 horas

Quando pensamos que Jesus disse que todo aquele que lhe foi dado pelo Pai, ...
kuryos Artigos 6


"Vendo" há 11 horas

Hoje vendo um corpo sem alma, e um extrovertido coração partido, uma ...
joaodasneves Acrósticos 6


"Te amo vinho tinto" há 14 horas

Tu meu querido vinho tinto, és e serás a minha inspiração, Ter o cop...
joaodasneves Poesias 7


Gradeados há 14 horas

O céu está logo ali, depois dessa janela enjaulada... Meu amor é qua...
a_j_cardiais Poesias 48


Vida Artística há 14 horas

Não quero viver ao Deus dará... Sei que aqui, em se plantando tudo dá....
a_j_cardiais Poesias 38


"Eu sou boémio" há 14 horas

Eu em criança já era rebelde e um pouco vadio. Usufruía da noite, mesm...
joaodasneves Acrósticos 4