Sofrer faz parte da condição humana, não se controla emoçoes, não se anula emoçoes, mas cheguei a conclusão que se pode controlar.

Esses dias um amigo meu chegou ne mim e disse que eu o havia magoado, assim que ele disse isso eu fiquei muito mal e pedi desculpa na hora, alguns dias depois uma outra pessoa que não era tão proxima de mim também disse que eu a magoei, no momento eu também pedi desculpa, mas, eu não fiquei mal, na verdade não senti nada, pedi desculpa só por educação, e isso me faz pensar uma série de coisas:

Qual a diferença entre essas duas pessoas? Por que eu não fiquei mal de ter magoado os dois em vez de apenas um? pensei muito e cheguei a conclusão que nós mesmos escolhemos a escala e o volume do nosso sofrimento, sofremos muito por coisas que damos muito importancia, se acostumarmos nossa mente a fazer o que é necessário o nosso sofrimento seria diminuido. Ninguém gosta de ver seu filho chorando, mas nem por isso o pai deixa de levar seu filho para tomar vacina; emoçoes muitas vezes nos impedem te tomar decisões racionalmente, as vezes por causa de um determinado fato, você se abate e perde as forças para fazer todas as outras coisas da sua vida... vale a pena? vale a pena por causa de uma pessoa que te fez sofrer você deixar de ser feliz em todas as outras areas da sua vida? vale você acabar com a sua vida por causa da morte de alguém? vale?

Não estou dizendo que as pessoas devem se tornar frias e parar de ouvir seus sentimentos, não! pelo contrário, ame, chore, grite, sorria, mas não pare! ninguém que está a sua volta é digno das suas lagrimas, tenho certeza disso pois se fossem não fariam você chorar.

Pense! pense 2, 3, 20 vezes antes de fazer alguma coisa, e faça, mas faça preparado para o que possa acontecer, ninguém disse que a vida seria facil, a vida é uma guerra... o amor é uma dor... amigos vem... amigos vão... mas enquanto você respirar você tem que fazer uma ecolha todo dia, ande ou pare! se você decidir parar você é o tipo de pessoa ridicula e fraca que não tem coragem de lutar pelo o que quer, se você não é essa pessoa, então continue andando.