Relacionamento é tão fácil as pessoas é que complicam.
Lição 1: Cada pessoa tem uma forma diferente de demostrar seu amor e se sentir amada. Então se conheça e descubra como que a (o) companheira (o) é.
Lição 2: Diálogo, ninguem tem uma bola de cristal no qual vai advinhar o que o outro gosta ou não gosta. Tudo tem que ser conversado e explicado.
Lição 3: Nunca deixe para depois o que pode ser resolvido agora. Também nunca converse de cabeça quente porque provavelmenre poderá falar coisas que irá se arrepender de ter dito.
Lição 4: Seja humilde para ouvir as críticas e reconheça quando estiver errado. Ninguem é perfeito e por isso todo mundo erra.
Lição 5: As pessoas são frutos de suas experiências. Não queira que aja mudança de um dia para o outro, tudo é questão de processo. Ajude-a(o) a entender o porque das atitudes estranhas e mostre-a(o) que você está do lado para ajudar-la(lo) a vencer.
Lição 6: Existe várias maneiras de dizer a mesma coisa, pense bem antes de falar. Por mais dura que seja a crítica, quando falada com amor produzirá um efeito de mudança fantástico.
Lição 7: Sinceridade é tudo em um relacionamento, ela traz confiança e transparência. Se errou, seja sincero e conte a verdade, porque se você não pode ser sincero com a pessoa que ama então tenha alguma coisa errada. That´s it!

Aldo Câmara