Observação de…

23 de Outubro de 2013 Suziany Faria Pensamentos 322

Sinto muito quando alguém não consegue ter as suas próprias idéias e opiniões em relação ao mundo e sobre a realidade em que vive, manipular pessoas que já possuem uma criação falha e propensão a fazer besteira é maldade.

O  fato de você acreditar em algo não te permite apontar o dedo para outros indivíduos como se eles fossem errados ou perdidos, isso só faz de você um tolo equivocado. 

Pense bem antes de falar ou fazer, você não sabe se aquilo pode machucar ou acabar com um relacionamento seja ele qual for amoroso, familiar ou social, as palavras podem derrubar todos os laços existente inclusive os de sangue.

Sim você pode achar que não vai precisar de ninguém e que você sempre vai ser “auto-suficiente” para si, mas engano seu somos tão animais quanto qualquer criatura desse planeta vivemos em bando um ajuda o outro para conseguir a sobreviver e se não faz isso morre!

Algum dia você vai querer voltar atrás na sua história e ter todas aquelas pessoas que de alguma forma você perdeu ou afastou e não vai ter essa chance de reparar.

Não pise em quem no futuro pode ser a sua salvação, não perca tempo criticando o comportamento e apontando erros das pessoas ao seu redor em prol de uma filosofia barata, não é justo fazer com outros o que você também não quer que façam com você.

A claro, aproveite cada segundo como se fosse o ultimo pois é a maior verdade da vida, ele pode ser e ai ter sentido aquela brisa do vento no seu rosto, ter comido aquela refeição comum de todos os dias, aquele beijo bobo e esquisito que você deu sem querer ou aquele momento de quietude só seu vão ser uma das sensações mais incríveis que você já sentiu.

Ame demais tudo e sorria bastante mesmo que não queira as pessoas não precisam com partilhar do seu sofrimento, mais podem te trazer alivio e apoio estando bem ao te ver fisicamente bem.

Faça tudo o que tem vontade por mais estranho ou bobo que isso pareça ser, se isso te faz feliz então aproveita!

Aprenda alguma coisa relacionada a arte isso vai fazer você olhar e sentir o mundo com outros olhos e vai te tornar mais humano.

Ajude as pessoa sem esperar nada em troca além de poder receber um belo sorriso é uma das melhores sensações saber que você faz diferença na vida de alguém, mesmo que ela não tenha ideia de quem seja você! 

Tenha muito amor aos bichinhos e respeite a natureza, você faz parte dela e o que atinge ela também vai te atingir de alguma forma.

Chore e grite tudo o que tem pra chorar e gritar isso alivia a alma, não é legal guardar as coisa isso causa problemas gravíssimos fisicamente e psicologicamente.

E por fim tenha sim muitos e muitos amigos é legal conhecer pessoas diferentes, todas tem alguma coisa para te ensinar e você também a elas, a importância dessa troca você vai sentir na sua vida inteira. 

Acredito que você exercitando isso talvez tenha uma vida incrível, exclusiva e muito satisfatória, respeite as escolhas e a condição das outras pessoas pois somos seres únicos e tão surpreendentes, então para que discriminar? 

Tudo é só questão de aproveitar então aproveite de maneira gulosa, pois isso é só uma vez amor, viva!

(Suziany A.Faria)

Esse texto está protegido por direitos autorais.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem permissão do autor.

Leia também
Lembra? há 4 horas

Quando o tempo nós pertencia dia e noite não existiam? Quando ainda...
enidesantos Poesias 9


Principio há 4 horas

Toda a humanidade repelida da perfeição Privada da perspectiva da ...
enidesantos Poesias 8


Viandar há 4 horas

Viver e caminhar eu gosto de tudo que a vida me da Gosto de viver e ...
enidesantos Poesias 7


Fluxo do tempo. há 5 horas

Boca devoradora do tempo que tudo vai apagando varrendo da vida todo o en...
enidesantos Poesias 9


Sou há 5 horas

o que quero e onde quero Meu palco é a vida Dela faço brotar o pr...
enidesantos Poesias 8


Ame...! há 5 horas

Apenas ame Não se infecte de amor Infecte-se de vida Queira vida D...
enidesantos Poesias 6