Abraço

04 de Novembro de 2013 Marcos do Canto Pensamentos 616

Há uma ciência por trás do abraço. Dizem que o abraço pode ser com um braço, ou dois. Suave, ou super apertado e com um cafunézim nas costas. A verdade é que o abraço, pra poder realmente haver a troca de enzimas e de energia, ele precisa ser curto e forte. Não forte o suficiente pra deixar a outra pessoa sem respirar. Ele precisa ser forte pra mostrar que tem alguém do outro lado, alguém que se importa com você o suficiente pra doar um pouco da energia existente nele e transportar pra dentro de você. E curto o suficiente pra alguém sentir o seu cheiro e o calor do seu corpo.Um abraço não precisa de datas especiais, ele precisa ser especial por natureza. Seja quem for, e pode até ser clichê, mas o abraço pode falar coisas que não são vistas com olhares e não são ouvidas com palavras.
Existem abraços apaixonados - que a regra do “quebra-costela” não funciona. Existe o abraço engraçado, que quando você recebe um desses você fica até meio tonto de tanto balançar de um lado para outro. Existe o abraço triste, que você não consegue soltar a pessoa até ter certeza de que ela está pelo menos 1% mais feliz. O abraço deixa rastros, como o cheiro e o calor. Eu consigo abraçar uma pessoa e dizer quem ela é, somente pelo seu cheiro e pelo tipo do seu abraço. Depois de um certo tempo a gente nem percebe mais, mas o abraço vai se modificando. Ele deixa de ser tímido, pra ser apaixonado. Ele deixa de ser apaixonado e vira um abraço de cumplicidade. Certas vezes ele vira um abraço que nunca mais gostaríamos de receber, mas depois percebemos que a única coisa que queremos é nos agarrar e não nos soltar nunca mais.Mas a realidade é que não importa o tipo, o tempo e a ocasião, ele sempre será o mesmo abraço. O melhor abraço do mundo.

Esse texto está protegido por direitos autorais.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem permissão do autor.

Leia também
"Feliz...dia...de...São João" ... há 3 horas

Quem dera ir mais além, cantar mais alto Sobre esse chão salgado onde na...
joaodasneves Poesias 4


No Vento da Literatura há 4 horas

Gosto da poesia quando chega de surpresa... Pode não ter beleza, mas q...
a_j_cardiais Poesias 27


Bendito Amor Eterno há 1 dia

Quando pensamos que Jesus disse que todo aquele que lhe foi dado pelo Pai, ...
kuryos Artigos 11


"Vendo" há 1 dia

Hoje vendo um corpo sem alma, e um extrovertido coração partido, uma ...
joaodasneves Acrósticos 7


"Te amo vinho tinto" há 1 dia

Tu meu querido vinho tinto, és e serás a minha inspiração, Ter o cop...
joaodasneves Poesias 9


Gradeados há 1 dia

O céu está logo ali, depois dessa janela enjaulada... Meu amor é qua...
a_j_cardiais Poesias 60