Grão de Areia

01 de Janeiro de 2014 Pierre Souza e Lima Pensamentos 389

Busco tantas palavras para descrever o que sinto, mas nenhuma delas se encaixa na situação. Talvez eu devesse ser uma pessoa menos complicada, pensar demais me obriga a ser assim.

Quando me deito, me perco em criações e planos, que a vida vai esfregando na minha cara que não passam, apenas de imaginação. Quando levanto é a realidade a me esbofetar, mais um dia da vida medíocre que ninguém pode mudar. Além de mim mesmo.

Qual a finalidade de estar aqui vivo, pensando, nesse mundo tão grande, que comparado ao universo não chega a ser um grão de areia. Viverei tão pouco tempo, e mesmo se vivesse milênios não entenderia a essência da vida.

Fugir é para os fracos, ter que encarar de frente é somente para quem consegue encarar seus demônios, todos os dias em frente ao espelho.

Eu já fugi, já lutei, já venci e perdi. A realidade ingrata que é só me obriga a sonhar e a imaginar como poderia ter sido. Mas nunca é do jeito que a gente quer.

Esse grão de areia em que vivo, me faz andar em círculos, para um dia cavar um buraco e me enfiar lá. Morrer sem entender o motivo de ter nascido e crescido.

Se faltam palavras, me sobram ideias do que pode ser isso aqui, mas no fim da tarde minhas ideias esfriam. E novamente estou aqui no grão de areia andando em círculos. 

Esse texto está protegido por direitos autorais.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem permissão do autor.

Leia também
PAU DE FITAS há 3 horas

PAU DE FITAS Dançam as raparigas cá em roda D'um mastro d'onde fitas ...
ricardoc Sonetos 4


PAU DE FITAS há 3 horas

PAU DE FITAS Dançam as raparigas cá em roda D'um mastro d'onde fitas ...
ricardoc Sonetos 3


Falta de Amor ao Próximo há 7 horas

A razão de viver é amar... Mas a maioria das pessoas vive o amor ao din...
a_j_cardiais Poesias 29


Amor a Deus x Amor ao Mundo há 8 horas

Nos dias do autor não havia automóveis como os luxuosos que existem em no...
kuryos Artigos 8


A Origem e a Razão de Ser de Tudo há 13 horas

Deus não criou todas as coisas para depois intentar formar uma Igreja. Ao...
kuryos Artigos 16


ETERNAL (rondó) há 1 dia

ETERNAL (rondó) Não o poeta, sim a poesia Em cada verso haveria- De ...
ricardoc Poesias 8