Filosofando Amor

29 de Janeiro de 2014 Suziany Faria Pensamentos 370

O Amor é a união de carinho, confiança, cuidado, companheirismo e respeito, tudo isso em harmônia e trabalhando pela felicidade em comum dos indivíduos, qualquer coisa diferente disso não é amor é só qualquer coisa!

As vezes nos amamos sozinho e isso não é ruim, se pensar que esses tais sentimentos pelo outro são sinceros e não ter a cobrança é uma forma de amor pura, não tem como você cobrar de alguém algo individual!

Sim, tal do amor é individual, você ama o outro tem alternativa de sentir o mesmo ou não, é um direito, Respeitar isso é que é difícil, o ser humano é possessivo por natureza e acaba vendo tudo ao seu redor como literalmente seu, marcando território como animais.

Aliás, todos nós temos a necessidade de demonstrar o quanto algo ou pessoa nos pertence, isso no então se configura em posse e exibição, como se fosse uma vitória ter, é meu prêmio.

Porém, não há coisa mais inexplicável e cheia de definição do que o tal do "Amor", vemos palavras, figuras e filosofias sobre (inclusive as minhas) e no entanto se questionar qualquer um na rua recebera uma bela pausa e um: Ahhhhhh é amor... e só!

Tem horas que você não sabe ao certo porque escreve certas coisas, mas no meu caso tenho que dizer o porque de tantas palavras sobre tal sentimento: sim, eu estou Amando! Amando viver, Amando as pessoas ao meu redor, Amando aprender e Me Amando sempre!

Uma velha dica que dou a todos: Não fique só na expectativa de encontrar o amor para ser feliz, seja feliz amando quem você é e o que te cerca, isso é a mais pura felicidade!



(Suziany A. Faria)

Esse texto está protegido por direitos autorais.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem permissão do autor.

Leia também
"Livro sem letras" há 1 hora

Meus livros já estão sem letras Meu papel sem cor Com a caneta vazia Q...
joaodasneves Poesias 5


Amor há 2 horas

Quando Jesus diz que aquele que o ama é quem guarda os seus mandamentos, o...
kuryos Acrósticos 6


ESTÁ TÃO ESCURO (poesia infantil) há 4 horas

Está tão escuro Por causa do muro O chão é duro Não bata o nari...
madalao Infantil 6


Amor de Primavera há 17 horas

Morena, quando tu flores, o verbo em ti, primavera, seguirá o caminho do...
a_j_cardiais Poesias 42


CICATRIZES há 22 horas

CICATRIZES Não se vive essa vida impunemente... Todo mundo, mais dia m...
ricardoc Sonetos 6


" Amar é" há 1 dia

Amar e como voar, no mais azul dos céus. É sentir a sensaçao de estar n...
joaodasneves Poesias 12