Esse tal de amor

01 de Abril de 2013 gSantanna07 Poesias 422

"Amor" parece um simples palavra como outra qualquer, mas o que irá formar a condição para torná-lo verdadeiro, vai além de qualquer coisa já escrita. Eles nos ajuda a quebrar barreiras. Vai contra tudo e contra todos se preciso for, faz com que "as mentes" se encontrem e busquem o mesmo objetivo. Nos dá a esperança de que alguém pode nos fazer felizes.

Pode ser simples, mas ao mesmo tempo o amor se torna o sentimento mais complexo e realista do mundo. Nos leva para viver o inesperado e sentir o inexplicável. Não tem condições para acontecer. Não tem hora, nem lugar, nem dia marcado, simplesmente acontece. Sem nenhum "porque".

Não tem direção, nunca se sabe aonde ele está te levando. Muito menos o que vai acontecer. Ele não existe para ser, ele é. Não mostra falta de confiança, nem perdas. Faz com que encontremos luz entre a escuridão. Nos faz implorar para que os momentos com a pessoa não tenham fim. A sutilidade do amor une a almas tornando-as apenas uma.

Se fosse só uma palavra não mudaria, mas o amor transforma pessoas, sentimentos e ações. O amor, humildemente, acontece e vai tomando conta das pessoas que muitas vezes não percebem, ou então, fingem não perceber, com medo de amar e se machucar. Um erro colossal.

Dificuldades sempre existirão, mas o amor faz com que cada um, seja O motivo para se continuar na estrada, para seguir em frente, seja o verdadeiro motivo para não desistir e lutar. O amor é paciente, perseverante e persistente. O amor jamais acaba. Ele aumenta ainda mais a esperança de que podemos sim, ser feliz do lado de quem realmente nós gostamos. Esse tal amor. Ainda machuca, mas é bom. Não cabe a nós se perguntar o "por que", e sim, viver este porque...

Obrigado por me fazer sentir esse tal.. Esse tal de amor!


Leia também
Amor de Primavera há 2 horas

Morena, quando tu flores, o verbo em ti, primavera, seguirá o caminho do...
a_j_cardiais Poesias 31


CICATRIZES há 7 horas

CICATRIZES Não se vive essa vida impunemente... Todo mundo, mais dia m...
ricardoc Sonetos 4


" Amar é" há 17 horas

Amar e como voar, no mais azul dos céus. É sentir a sensaçao de estar n...
joaodasneves Poesias 10


PAU DE FITAS há 22 horas

PAU DE FITAS Dançam as raparigas cá em roda D'um mastro d'onde fitas ...
ricardoc Sonetos 8


Falta de Amor ao Próximo há 1 dia

A razão de viver é amar... Mas a maioria das pessoas vive o amor ao din...
a_j_cardiais Poesias 45


Amor a Deus x Amor ao Mundo há 1 dia

Nos dias do autor não havia automóveis como os luxuosos que existem em no...
kuryos Artigos 8