As texturas de novembro

11 de Novembro de 2013 Orquídea Prosa Poética 679

Chegou novembro e ela ficou pintada no meu coração, dei-lhe os relógios do sol e esperei as gotas da chuva, mas, a incerteza dela cravou uma estaca na minha alma e sorrindo eu acenei para o vento leva-la em segurança a caverna dos meus devaneios infinitos. A incerteza dela envenenou a minha nostalgia e perdida eu fiquei na escuridão observando o fim de mais um ilusório dia.

As estrelas brilhavam e os pássaros me observando agonizar na solidão disseram as nuvens cinzentas para que a chuva continuasse até o raiar do dia, enquanto chovia em meu corpo frio e sem vida, eu via o amanhecer do fim de um ciclo e a doçura do passado transformou-se em alucinação. Ela voltou em outubro e abraçou a minha solidão, mas, em novembro a dor matou a certeza que restava no meu coração, os nossos melhores sentimentos serão lembranças eternas.

O amor que eu senti por ela não poderá morrer, o amor que eu senti por ela nunca chegará a fenecer, mas, o que ela sente por mim não parece ser suficiente para abraçar toda a tristeza que eu já acumulei em meu coração durante os anos que ela passou trancada numa outra dimensão. Novembro sussurra em meus ouvidos que é preciso deixar o passado morrer, a dor precisa matar essa frágil incerteza e a realidade conspira a favor do vento, é hora de seguir na direção que indica a insana verdade sobre a razão de transcender a ilusão da desilusão.

Esse texto está protegido por direitos autorais.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem permissão do autor.

Leia também
CICATRIZES há 3 horas

CICATRIZES Não se vive essa vida impunemente... Todo mundo, mais dia m...
ricardoc Sonetos 4


" Amar é" há 14 horas

Amar e como voar, no mais azul dos céus. É sentir a sensaçao de estar n...
joaodasneves Poesias 9


PAU DE FITAS há 19 horas

PAU DE FITAS Dançam as raparigas cá em roda D'um mastro d'onde fitas ...
ricardoc Sonetos 8


Falta de Amor ao Próximo há 23 horas

A razão de viver é amar... Mas a maioria das pessoas vive o amor ao din...
a_j_cardiais Poesias 42


Amor a Deus x Amor ao Mundo há 1 dia

Nos dias do autor não havia automóveis como os luxuosos que existem em no...
kuryos Artigos 8


A Origem e a Razão de Ser de Tudo há 1 dia

Deus não criou todas as coisas para depois intentar formar uma Igreja. Ao...
kuryos Artigos 16