Brasil, o país dos sonhos

20 de Novembro de 2013 Elisergiopoeta Redações 635

Devido ao seu crescimento o Brasil tem recebido um grande número de imigrantes. Vindos para cá, com o propósito de mudar de vida, pois veem várias chances nos mais diversos setores da economia do país.

A grande existência de vagas de emprego nas áreas da construção civil, agricultura e mineração entre outros, fazem com que esses imigrantes abandonem seus países de origem e se direcionem ao Brasil, munidos apenas dos seus sonhos e da esperança de viver dias melhores aqui, pois na grande maioria das vezes o país de origem não passa por um bom momento.

A taxa elevada de imigrantes tem gerado uma série de tormentos ao governo brasileiro, visto que em grande parte dos casos, os trabalhadores não atendem as exigências dos contratos de emprego e acabam ficando no país sem salário, sem moradia, ou seja, sem condições de viver aqui. O que causa um número acentuado de problemas sociais.

Que vão desde o aumento da pobreza, ao alto nível de violência que se tem nos locais de aglomeração dos imigrantes. Muitos os que aqui tiveram seus sonhos frustrados tentam retornar aos seus países de origem o que implica em mais um problema para as autoridades brasileiras que se desdobram para extraditá-los.

A intensificação da fiscalização e um número maior de verbas destinadas ao policiamento de fronteiras constituirá em longo prazo uma alternativa para a solução do problema, em curto prazo a criação de leis mais severas para imigrantes ilegais irá frear gradativamente a entrada deles. Para que assim o país dos sonhos não se torne um pesadelo.

Esse texto está protegido por direitos autorais.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem permissão do autor.

Leia também
PLEONÁSTICO n°2 há 13 horas

PLEONÁSTICO n°2 Encarasse de frente, não soslaio... Talvez, olhos no...
ricardoc Sonetos 4


ANTIFACISTA há 15 horas

ANTIFACISTA De irrestível apelo aquela união De fortes se fazendo 'in...
ricardoc Sonetos 4


A rua me aceita como sou há 18 horas

A rua me aceita como sou (Livro Poesias Reflexivas- Antonio Ferreira) N...
pfantonio Poesias 54


Não seja superficial há 19 horas

Não seja superficial (Antonio Ferreira-Livro Poesias Reflexivas) Olhe ...
pfantonio Poesias 70


"Dia do amor" há 21 horas

Amanhã é o dia reservado ao Amor, E a fragrância das flores confunde-s...
joaodasneves Poesias 12


"Estou triste" há 1 dia

A noite se instala em mim. Lá fora, apenas o silêncio da noite e o teu o...
joaodasneves Poesias 14