Fé industrializada

20 de Novembro de 2013 Elisergiopoeta Redações 520

Atualmente se tem falado muito em uma espécie de milagre, o da multiplicação. Mas, para que o mesmo aconteça é necessário que o fiel deposite na conta da instituição religiosa uma determinada quantia em dinheiro, o chamado dízimo.

Em troca receberá uma benção, e o que depositou como em um passe de mágica será multiplicado, mas não é o que acontece de fato e tem-se percebido que o que se multiplica na verdade é à conta do pastor ou líder da instituição. Os praticantes desse ato se justificam e glorificam-se dizendo que levam com suas palavras o conforto aos pobres, mas quem é pobre na verdade? Pobre é quem paga para receber uma benção ou quem cobra para realiza-la?

Todos os envolvidos podem ser tachados de pobres, quem paga porque não acredita na sua própria fé e chega ao ponto de pagar, e os que cobram por se aproveitarem do momento espiritual difícil em que os fiéis passam.  Temos no país em andamento o processo de industrialização da fé e curiosamente e ou infelizmente que movimenta são pessoas de boa fé quem passam por momentos difíceis e não acreditando piamente na sua fé se direcionam as instituições religiosas visando conseguir a fé que falta e são ludibriados por homens que se definem mensageiros de Deus.

É necessário haver punição a esses falsos profetas umas vez que os mesmos possuem grande poder de persuasão e com isso induzem aos que procuram pela cura, os fazendo dispor dos recursos financeiros e doarem as instituições religiosas.

Esse texto está protegido por direitos autorais.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem permissão do autor.

Leia também
UM GATO NO ESPELHO há 5 horas

Um gato, parado diante do espelho do quarto de sua dona, discutia com...
madalao Infantil 12


Tudo junto e misturado há 12 horas

Tudo junto. Misturado. Animado. Apaixonado. Completamente dado e entreg...
anjoeros Poesias 14


Quando senti vontade de amar... há 12 horas

Prefiro ser acusado de amar demais do que ser reconhecido por ser aquele q...
anjoeros Poesias 9


Meu café há 1 dia

UM CAFÉ SEMPRE CAI BEM...ANTES DO ALMOÇO,DEPOIS DELE... TE FAÇO UM CA...
anjoeros Poesias 14


Ao pé do ouvido há 1 dia

Vem cá, menina... Deixa eu te falar, bem lá dentro do teu ouvido, tudo ...
anjoeros Poesias 15


Poesia viva há 1 dia

AMO VOCÊ,MINHA POESIA VIVA... TRAZES NO CORPO AS ESCRITAS DA VIDA OS MOM...
anjoeros Poesias 12