A Minha Escolha

28 de Maio de 2014 @Natinks Redações 828

 Hoje, é assustadora a inversão de valores vista na sociedade. Especialmente, quando o assunto é amar. As músicas, as novelas, pregam um amor inexistente. O amor não é algo forte e arrebatador, que surgirá  do nada e dará muito prazer. Isso são drogas. Amor é diferente

Hoje, as pessoas entram e saem de casamentos como se trocassem de roupa." Se não der certo separa..." virou termo comum; Casam pelos motivos errados, não sabem amar, nem tem maturidade compatível com a idade. E quando tudo come;a a ruir, separam-se e põe a culpa nos cônjuges, como belos bebês chorões.

A consequência desta imaturidade é assustadora; famílias ruindo, filhos abandonados, mimados... pois não tem um pai que os eduque, só um asno que o compra com presentes baratos, na tentativa de suprir o amor que não lhe dá.

Não que não existam casos onde o divórcio seja necessário( violência doméstica, alcoolismo,traição ...) mas são raros casos assim.Sou do tempo em que amar era verbo. que quando o amor acaba, se ama de novo. Que quando há problemas, se resolve. Sou do tempo em que há companheirismo e amizade entre um casal, não só sexo. Sou do tempo em que filhos são uma benção. Sou do tempo em que as pessoas, nas pequenas coisas, lutavam para fazer algo dar certo e que casamento era pra vida toda. Posso ser estranha, ou retrógrada por pensar assim, mas esses são meus ideais.

Eu não sei como resolver o problema. Só sei que precisa ser resolvido, senão assistiremos, impotentes, o caos se instaurar em nossa sociedade. Eu não quero viver num mundo assim. Não quero isso para aqueles que amo. Então, a minha única escolha, é lutar.


Leia também
Lembra? há 6 horas

Quando o tempo nós pertencia dia e noite não existiam? Quando ainda...
enidesantos Poesias 9


Principio há 6 horas

Toda a humanidade repelida da perfeição Privada da perspectiva da ...
enidesantos Poesias 8


Viandar há 6 horas

Viver e caminhar eu gosto de tudo que a vida me da Gosto de viver e ...
enidesantos Poesias 7


Fluxo do tempo. há 6 horas

Boca devoradora do tempo que tudo vai apagando varrendo da vida todo o en...
enidesantos Poesias 9


Sou há 6 horas

o que quero e onde quero Meu palco é a vida Dela faço brotar o pr...
enidesantos Poesias 8


Ame...! há 6 horas

Apenas ame Não se infecte de amor Infecte-se de vida Queira vida D...
enidesantos Poesias 6